IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O estresse que antecede o casamento




Ansiedade e estresse são mais do que termos utilizados com freqüência no dia-a-dia das pessoas. Estresse é coisa séria e afeta a qualidade de vida de todos. Imagine juntar a vida cotidiana, os preparativos do seu casamento e as preocupações com uma nova fase que se inicia. Não é uma missão fácil...

Irritação, mau-humor, insônia e angústia são itens que fazem parte da vida de muitos noivos quando estão próximos de subir ao altar. As noivas que fazem do casamento o momento mais importante da vida sabem bem o que isso significa.

Vários termos definem a palavra estresse. No dicionário Michaelis, por exemplo, a palavra stress significa força ou influência desagradável, pressão, tensão, esforço, entre outros.

A psicanalista e doutora em Comunicação e Semiótica Fani Hisgail explica que o estresse tem muito a ver com um sentimento de angústia, afeto (sim, angústia é o lado negativo do afeto) que acontece exatamente porque está faltando algum sentido ou alguma coisa na vida de quem sente essa emoção. É como dizer que está angustiada e não saber o porquê.

Quando a pessoa descobre o motivo da angústia, deixa de se sentir angustiada e passa apenas a ter uma preocupação. Isso, segundo Fani Hisgail, se torna uma pré-ocupação, motivo que pode levar ao estresse.

A psicanalista esclarece ainda que a pessoa estressada pode ter uma reação de paralisação, sintoma que está ligado a uma situação de susto e medo. No caso do casamento, embora seja uma idealização tanto para os homens quanto para as mulheres, é um momento que está para se realizar, por isso, é inevitável que a angústia apareça.

É natural que por trás de uma situação de estresse haja uma força contrária que seria a não realização do desejo, simplesmente por medo de que algo dê errado e acima de tudo, assumir a nova etapa da vida.

No casamento, várias dúvidas são colocadas em questão, porque casar não é apenas ter uma cabana para viver de amor. E, sim, começar a viver em parceria com alguém cujo contrato é dividir e construir um projeto em comum. Muito diferente de quando você decide por si próprio, afirma a psicanalista.

A alteração na vida de uma mulher quando o assunto é casamento, com certeza, pode se transformar num verdadeiro estresse. Vale lembrar que planejamento, auto-controle e organização são itens fundamentais para manter o equilíbrio.

À medida que o casamento se aproxima, é normal que os noivos fiquem apreensivos. Uma boa conversa pode ser ótima opção para relaxar.

Lembre-se: mesmo com a correria do casamento, é essencial que vocês se divirtam com os imprevistos que possam acontecer.

O dia do casamento passa muito rápido, portanto, tudo deve ser aproveitado. Com certeza, vocês vão rir das situações que os envolveram e que transformaram este dia num dia mais do que especial.

http://asmulheresdehoje.blogspot.com.br/2013/05/o-estresse-que-antecede-o-casamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário