IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dicas de como limpar o micro-ondas




O micro-ondas facilita tanto a nossa vida, que tem pessoas que já não conseguem mais viver sem eles. Mas é muito importante conservá-lo e por isso achei umas dicas na internet e trouxe aqui para compartilhar com vocês de como limpá-lo, tarefa esta que pode ser extremamente simples. Não há necessidade de uma frequência certa de limpeza – sempre que usar, limpe. Se usar todos os dias, limpe uma vez por dia. Uma vez por semana, faça uma limpeza mais completa. Veja como fazer:
Limpeza diária
Se a comida espirrou, limpe com papel toalha. Geralmente é o suficiente. Se não for (porque sujou muito), limpe com esponja, água e detergente. E sempre enxugue com um paninho.
Em caso de muita sujeira...
1. Em um recipiente próprio para microondas, aqueça durante 5 minutos metade do volume de água. O vapor amolecerá as sujeiras que podem estar grudadas.
2. Depois de esquentar, mantenha a porta fechada por mais 5 minutos.
3. Retire o prato giratório.
4. Passe uma esponja dentro do microondas (não se esqueça da parte de dentro da porta), usando somente água e detergente. Seque com um paninho.
5. Lave o prato na pia com uma esponja, água e detergente. Enxugue bem antes de colocar de volta.
6. Para evitar mau-cheiro dentro do microondas, faça uma mistura de água morna com bicarbonato, molhe o pano nela e passe na parte de dentro.
7. Algumas pessoas gostam de colocar um pouco de suco em pó naquela primeira água que é aquecida para deixar o aroma dentro do microondas. Eu não gosto, mas fica a dica. Uma alternativa é colocar suco de meio limão.
8. Para limpar a parte de fora do microondas, use uma flanela seca para tirar a poeira e um pano com algum produto multiuso para remover gordura e eventuais manchas.
Manutenção
1. Adquira tampas de diversos tamanhos, próprias para microondas. Elas possuem furos para respiração do alimento e não deixam a comida espirrar e sujar a parte de dentro do eletrodoméstico.
2. Nunca coloque recipientes hermeticamente fechados no microondas, pois eles podem estourar.
3. Nunca coloque nenhum alimento (ou objeto) dentro do microondas sem ter a absoluta certeza do que pode acontecer.


Veja outras dicas legais:

http://asmulheresdehoje.blogspot.com.br/2013/08/dicas-de-como-limpar-o-micro-ondas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário