IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Páscoa - texto com atividades e Jogo - passeio dos bichinhos da Páscoa.





Imprime-se a página e decalca-se as figuras em papéis cartão de quatro cores diferentes, faz-se tantas jogos quantos forem os alunos da classe. Recortam-se as figuras.


Distribui-se os recortes um para cada criança pedindo que ela coloque-o no seu bolso ou em outro lugar que não fique visível para o seu companheiro. 

Desenrolar: O professor fará as solicitações e as crianças deverão se agrupar conforme os cartões que possuírem, por exemplo: 


Peço que venham até aqui todos os coelhos de mãos dadas. Todas as crianças que possuírem os cartões de coelhos deverão correr até o coordenador do jogo. 


Cada criança que acertar ganhará um ponto que poderá ser representado por uma bala, uma continha de colar, um macarrão pintado, um ovinho de chocolate, etc. 


Outro exemplo: 


Peço que venha até aqui todos os animais vermelhos! (deverão correr os coelhos, os pintinhos e os carneiros, mas não os ovos) 


Pode-se fazer, também de forma competitiva: 


Quero ver quem chega primeiro: os coelhos verdes ou os pintinhos azuis! Neste caso o coordenador do jogo deverá saber quantos jogadores tem de cada espécie a fim de poder verificar quem chegou primeiro de forma completa.

FONTE:
http://bancodeatividades.blogspot.com.br/2010/03/pascoa-texto-com-atividades.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário