IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: O que é o Sol?

O Sol é considerada a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar. Considerando assim todos os outros corpos do Sistema solar, como osplanetas, os planetas anões, asteroides, cometas, e ainda a poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giravam ao seu redor.
É considerado responsável por 99,8% da massa do Sistema Solar o Sol, que conta com uma massa mais de 332 900 vezes superior do que a da Terra e ainda um volume de 1 300 000 vezes maior do que o nosso planeta.

A distância equivalente entre a Terra e o sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros ou mesmo considerando uma unidade astronômica. A distância varia com o ano de um mínimo de 147,1 milhões de quilômetro.

Como trabalha a energia do sol?
A energia do sol, viaja em aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para se chegar á Terra. A energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da chamada fotossíntese, e este processo do qual direta ou mesmo indiretamente dependem todos os seres vivos que habitam o planeta. A energia do Sol também é bastante responsável pelos fenômenos meteorológicos e ainda o clima da Terra.

O astro conta com uma composição primordialmente de hidrogênio (74% de sua massa, ou 92% de seu volume) e hélio (24% da massa solar, 7% do volume solar), além disto poderá contar com traços de vários outros elementos como ferro, níquel, oxigênio, silício, magnésio, neon, crômio, entre outros compostos.

O astro possui uma temperatura superior a 5.780 K, o que lhe dá uma cor branca, apesar de na Terra ser visto como amarelo, o que se deve por causa da dispersão dos raios na atmosfera terrestre, e ainda na classe espectral indica que o sol como também a maior parte das estrelas fazem parte de uma sequência principal e isto significa que o astro gera a sua própria energia através de uma fusão de núcleos hidrogenados para que aconteça a formação de Hélio. Acredita-se que o sol conta com linhas espectrais de metais ionizados e seja o mais brilhante astro da via láctea.
Imagens de O que é o Sol?
FONTE:
http://www.mentebrilhante.com/e-sol/

Nenhum comentário:

Postar um comentário