IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 5 de novembro de 2017

COMPARATIVOS - SUVs -- Hyundai Creta Prestige 2.0


Hyundai Creta Prestige 2.0



Eu estava animado com o lançamento do Creta no Brasil. Mesmo com o seu estilo quadradão e o acabamento dominado por plástico duro. Mas foi só a Hyundai lançar o Kona na Europa e prometer sua venda na Argentina que eu perdi a vontade com ele. É mais uma montadora a tratar o nosso país como mercado de segunda.

Apesar da raiva, o incluí no comparativo porque ele já estava planejado. O Creta se saiu razoavelmente bem. Ficou em quarto lugar. Mesmo com o acabamento rústico conseguiu um dos melhores níveia de ruído (59,9 decibéis a 80 km/h), porque empatou tecnicamente com o Tracker e o Captur.

O motor 2.0 16v Flex, o mesmo do Hyundai Elantra, mas com um cavalo a menos (156 e 166 cv), só perde para os 170/176 cv do Ecosport, de mesma cilindrada. Associado a ele, uma sequência de terceiros lugares na classificação: no câmbio automático de seis marchas, desempenho (9,75 segundos de aceleração e 6,61 segundos de retomada) e frenagem (24,59 metros a 80 km/h). A rede de 298 concessionárias não tem nada a ver com o motor, mas o coloca na mesma posição, assim como o porta-malas de 431 litros. O espaço interno ficou em posição mediana, uma colocação abaixo. Uma vantagem é que o Creta é o único dos nove aqui presentes a oferecer saída de ar para o banco traseiro.


O Creta 2.0 Prestige é a versão completa e custa R$ 100.990 e traz de série airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, bancos do motorista com ventilação, bancos em couro marrom, volante em couro, painel central em preto/marrom, ar-condicionado automático e digital, smart key e partida por botão, computador de bordo com funções de ajustes do veículo, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis com acendimento automático, sistema multimídia blueNAV com tela sensível ao toque de sete polegadas, navegador integrado, Android Auto, Apple CarPlay, entradas USB, auxiliar e para iPod e Bluetooth, volante com novos comandos e câmera de ré dinâmica.

O acabamento do Creta tem o mesmo nível do Captur e ambos ficam à frente do Vitara, com quem o Hyundai divide o posto de mais feio. Na pista, o pior resultado foi o consumo de 6,2 km/l e 8,5 km/l. No próximo comparativo, o Creta fica de fora. Mesmo com a frente estranha, prefiro o Kona.


http://novoguscar.blogspot.com.br/2017/11/comparativos-suvs-compactos-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário