Vencedor dos comparativos de 2015 e 2016, o Honda HR-V perdeu a invencibilidade e caiu para o segundo lugar. Mas não foi por queda de qualidade do carro, que manteve a mesma. A mudança da classificação se deve a entrada de novos modelos, com mudanças mecânicas que interferiram na pontuação e consequente classificação. A troca da referência dos dados de teste (Carro no lugar da Quatro Rodas) também influenciaram.
O HR-V continua com o melhor câmbio (o
CVT, assim como o Kicks), o estilo mais elegante e original, o
acabamento mais requintado (com parte macia no painel e couro no console
e nas portas), o espaço mais folgado para as pernas e a melhor frenagem
(23,4 metros a 80 km/h) ainda são dele. Se os primeiros lugares ainda
valessem como pontuação, o Honda conquistaria o tri com sobras.
Tirando as vitórias, o melhor
resultado foi no porta-malas de 431 litros, que tem um fundo falso de
seis litros, que o faria empatar com o Captur, mas não seria suficiente
para ganhar o "tricampeonato". Depois, aparecem vários resultados
medianos como no desempenho (aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos
e retomada entre 80 e 120 km/h em 7,7 segundos), consumo (6,8 km/l na
cidade e 10,1 km/l na estrada), ruído (60.1 decibéis a 80 km/h),
assistência (219 concessionárias da Honda) e os 139/140 cavalos do motor
1.8, o mesmo desde o seu lançamento. O HR-V é o único em que a potência
a gasolina é maior que a do álcool.
O custo-benefício (preço e
equipamentos) aparece como os piores resultados do HR-V. A nova versão
top Touring custa R$ 107.900 e só é mais barata que o Suzuki Vitara. Já a
lista de equipamentos deve itens como entrada e partida sem chave e
espelhamento no sistema multimídia, mas tem tela sensível ao toque de 7
polegadas, navegador GPS, rádio, receptor de WiFi, ar condicionado
digital sensível ao toque, freio de estacionamento eletrônico, controles
de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e airbags
laterais. A nova versão Touring adicionou luzes diurnas de LED,
lanternas traseiras de LED, sensores de chuva e estacionamento traseiro e
airbags de cortina. Ficou para trás porque os demais concorrentes
possuem os itens citados que ele não tem. Só Captur e JAC T40 ficam
atrás do Honda em equipamentos.
O Honda HR-V perdeu a sua
invencibilidade porque continua o mesmo carro... enquanto o Ford
Ecosport evoluiu com o seu novo motor e equipamentos.
http://novoguscar.blogspot.com.br/2017/11/comparativos-suvs-compactos-2017.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário