IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As pinturas hiper-realistas com estilo clássico e temas modernos de Mitch Griffiths



Mitch Griffiths é um artista britânico que produz pinturas em um estilo hiper-realista. Lembrando grandes pinturas clássicas da arte renascentista em seu estilo, o trabalho de Griffiths nos traz, entretanto, temas atuais do mundo moderno, como o consumismo, o culto às celebridades, à mídia e o vazio existencial.

Com um traço hiper-realista marcante, Mitch Griffiths mistura crítica social atual com um visual que nos remete a um tempo passado, clássico. Até por causa dessa influência, o artista mistura ícones religiosos ao seu discurso, como é bem visível em sua pintura "Rehab", onde mostra um homem como Cristo na cruz, mas cercado de enfermeiros paramentados com roupas isolantes. Outras menções a temas religiosos vistos como crítica social ainda podem ser encontrados quando vemos Griffiths "endeusar" uma mulher ao colocá-la num pedestal de revistas de moda (em "See no Evil", ou "Veja nenhum mal)), ou mostrando um anjo que traz consigo um relógio numa caixinha de hambúrguer estilo McDonalds (em "Bird of Prayer", ou "Pássaro da Oração").


Rehab


Analisar todos os símbolos que o artista coloca em suas pinturas é algo que demandaria muito tempo, mas não deixo de destacar alguns. Em "Glamourexic", Griffiths junta a parte glamourosa da sociedade ao seu vazio existencial, preenchido por artifícios artificiais. Aliás, o vazio existencial aparece é bem explorado na obra do artista, como em "The Soul Purpose" (Propósito da Alma), onde mostra alguns ícones de objetivos de vida ou passatempos modernos de milhares de pessoas, que as têm como único propósito. Destaque ainda para"Consumption", com seu homem seminu enrolado por plástico bolha carregando sacolas e com o pescoço enrolado em um fio de mouse, na série "Fitting Room" (Provador), com seus personagens com síndrome de Narciso, e nas diversas pinturas onde o artista mostra que sua própria pátria está longe de ser qualquer terra prometida, através de mulheres enroladas em bandeiras da Grã-Bretanha.

Vejam as pinturas hiper-realistas com estilo clássico e temas modernos de Mitch Griffiths:




Oxford Street Angel (Anjo da Rua Oxford)


Pavement (Pavimento)


Pedestal


Consumption (Consumo)


See no Evil (Veja Nenhum Mal)


The Red Carpet (O Tapete Vermelho)



Fitting Room (Provador)


Absolution (Absolvição)


Ambition (Ambição)


Bird of Prayer (Pássaro da Oração)


Britannia


Build your Altar Here (Construa seu Altar Aqui)


Flag Girl (Garota Bandeira)


Glamourexic


Hypertrophy


Retrato de Keira Knightly


The Soul Purpose (O Propósito da Alma)

They Love Me, They Love Me Not (Bem me quer, Mal me quer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário