IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Você tem dor nos pés quando dá os primeiros passos pela manhã?

Acordar pela manhã no frio não é fácil. Fica mais difícil ainda para quem tem fasceíte plantar. Os primeiros passos são extremamente dolorosos. O calcanhar e a planta dos pés parecem “emperrados”, “enferrujados” e andar não é uma tarefa fácil.

Conforme os passos, o desconforto vai se atenuando e ao longo do dia alternam-se momentos de melhora e piora. Em repouso não dói. Movimentar-se é difícil. Ficar em pé por muito tempo é motivo para incômodo e dor. 

O que é a fasceíte plantar? Quais as causas? Tem cura?

Olhe agora para seus pés. Compare o tamanho deles em relação ao seu corpo. Agora imagine que essa estrutura “pequena” tem que sustentar todo o seu peso. Mais que isso. Tem que fazer seu corpo andar. Ou correr. Ou pular. Para tudo isso os pés são uma máquina anatômica muito elaborada e incrivelmente potente. Ossos, músculos e tendões funcionam harmonicamente, em um conjunto que permite os nossos passos. Mas há uma estrutura fundamental que também compõe a anatomia do pé, cuja função é envolver todo esse conjunto, garantindo sua firmeza e segurança: a fáscia plantar.

A fasceíte plantar é a inflamação da fáscia que acontece em decorrência constantes micro traumas nos pés. Por isso pessoas que correm longas distâncias, que estão acima do peso, que passam muito tempo em pé ou que usam sapatos apertados ou com a sola inadequada estão mais propensas.

O tratamento é individual, uma vez que cada um tem seu fator de risco. Por isso o que funcionou para um pode não ter efeito em outro. Quem pode indicar o melhor para você é o médico.

Dê os passos certos e com orientação na vida. Com saúde não se brinca!

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/voce-tem-dor-nos-pes-quando-da-os-primeiros-passos-pela-manha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário