IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A única dieta que verdadeiramente funciona


Todas as dietas acabam em pizza?

Quem não gosta de massas, pães, doces, sorvetes, uma cerveja com os amigos ou um bom vinho para acompanhar um jantar? Comer bem pode ser também sinônimo de comemoração. Dá para imaginar um Natal sem a ceia? Ou um aniversário sem bolo? A macarronada de domingo sem o macarrão? Impossível!

Só que o excesso de calorias, somado ao estilo de vida contemporâneo, que por um lado é agitado e estressado e por outro sedentário e inativo, leva aos crescentes índices de obesidade, em todas as idades, que tanto nos preocupam nos dias atuais.

Resultado: todos queremos emagrecer. O problema é que queremos emagrecer sem passar fome. Traduzindo: emagrecer e continuar comendo. Contraditório, mas real. 

Na tentativa de resolver esta difícil equação surgem dietas com as mais variadas proposições nutricionais: umas excluem gorduras, outras defendem gorduras; há as que advogam o consumo de proteínas, ou as que proíbem tudo, ou que permitem tudo, desde que uma quantidade de pontos diária seja respeitada. E há mais. Muitas mais. Mas todas tem um ponto em comum, sem a qual jamais funcionariam: restringem a quantidade total de calorias ingeridas por dia. Isso é que é o mais importante.

Um estudo, divulgado na publicação científica da Associação Americana de Medicina, comparou os vários tipos de dieta e a perda de peso correspondente a cada uma concluiu que todas podem funcionar, desde que haja, de fato, uma diminuição diária de calorias ingeridas. Simples assim.

Portanto, não existe uma dieta comprovadamente melhor e mais eficiente que outra. Escolha uma e siga-a corretamente.

Importante: tenta claro que para emagrecer o ingrediente mais importantes é a disciplina, entendida como sinônimo de determinação, força de vontade e capacidade de resistência às tentações que certamente aparecerão pela frente!

Disciplina é a palavra mágica. Dietas baseadas em disciplina funcionam. Isso mesmo! Até porque emagrecer não é o único grande passo a ser dado. Manter o peso depois é que pode ser o maior desafio.

A vida deve ser gostosa e comer bem faz parte. Saia e volte para sua rotina alimentar mais saudável!

Discipline-se e seja feliz!
Foto: Guillaume Meyer/AFP

http://g1.globo.com/bemestar/blog/doutora-ana-responde/post/unica-dieta-que-verdadeiramente-funciona.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário