IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de abril de 2017

* TEMPO PARA OS FILHOS - UMA MENSAGEM AOS PAIS

* TEMPO PARA OS FILHOS - UMA MENSAGEM AOS PAIS


Um menino com voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Papai! Quanto o Sr. ganha por hora?

O pai, num gesto severo, respondeu:

- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe! Não amole, estou cansado!

Mas o filho insiste:

- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa e respondeu:

- Três reais por hora.

-Então  papai, o Sr poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:

- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!

Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo.
Querendo descarregar sua consciência pesada, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:

- Filho, está dormindo?

- Não papai! (respondeu sonolento o garoto)

Olha aqui está o dinheiro que me pediu, um real.

- Muito obrigado papai! (disse o filho, levantando-se  e retirando mais dois reais de uma caixinha que  estava sob a cama).

Agora já completei , Papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora do seu tempo?

"Será que estamos dedicando tempo suficiente aos nossos filhos?"

http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/tempo-para-os-filhos-uma-mensagem-aos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário