IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de abril de 2017

* QUE TIPO DE PROFESSOR VOCÊ É?

* QUE TIPO DE PROFESSOR VOCÊ É?

ARROGANTE = Se acha o detentor do conhecimento, fala de si o tempo todo e coloca os alunos em um patamar de inferioridade. Só ele interessa.

INSEGURO = Tem medo dos alunos, de questionamentos, teme ser rejeitado, não sabe como passar a matéria e começa a aula várias vezes e se desculpa, se vê paralisado, com seu potencial de educador inutilizado.

LAMURIANTE = Reclama de tudo o tempo todo. Reclama da escola, da falta de participação dos alunos, da falta de material para dar uma boa aula. Passa sempre a impressão de que está arrasado.

DITADOR = É aquele que não respeita a autonomia do aluno. Exige disciplina a todo custo, grita e ameaça.

BONZINHO = Tenta forçar amizade com o aluno. Gosta de dizer o quanto gosta dele. Traz presentes, dá notas altas.

DESORGANIZADO = Aparece em aula sem a menor idéia do que vai tratar, não lê, não prepara as aulas, não sabe a matéria  e se transforma em um tremendo enrolador.

OBA OBA = Tudo é festa, adora dinâmicas em sala, muitos filmes, leva reportagens.

LIVRESCO = Possui um profundo conhecimento da matéria, mas não consegue relacioná-la com a vida. Ele entende de livros não do cotidiano, não utiliza nenhuma dinâmica, não importa se o aluno está acompanhando ou não o seu raciocínio, ele quer dizer tudo o que preparou para ser dito.

TÔ FORA = Não se compromete com a escola, não quer saber de nenhuma reunião, de projetos, de festa junina, comemoração alguma da escola. Dá sua aula e vai embora.

DEZ QUESTÕES  = Reduz tudo que ensinou em número de questões. Passa a matéria toda no quadro ou em forma de ditado. Quando há livros ele pede aos alunos que leia, faça resumo ou responde as questões.

TIOZINHO = Gasta a aula dando conselhos, trata os alunos como se fossem seus sobrinhos, quer saber tudo sobre a vida deles.

EDUCADOR = Busca conhecer o aluno, tem bom senso, proporciona o desenvolvimento da autonomia dos mesmos, vibra com as conquistas de cada um, não discrimina ninguém , é participativo.

http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/10/que-tipo-de-professor-voce-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário