IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de abril de 2017

* PAIS, AJUDE SEUS FILHOS A GOSTAREM DE MATEMÁTICA

* PAIS, AJUDE SEUS FILHOS A GOSTAREM DE MATEMÁTICA

Mostre às crianças, como a matemática é útil e divertida para a vida. Cuidado para não passar as suas inseguranças a ela. Por exemplo, não diga que você ia mal em matemática na escola, que esta é uma matéria chata. Crianças se influenciam pelos pais e isso pode fazê-las não gostarem de matemática na escola.

Mostre às crianças como a matemática está presente no dia a dia. É possível ensinar a criança a aprender matemática com prazer e sem medo.

Você pode até achar que não entende muito de matemática, mas, mesmo sem perceber, a utiliza em muitas situações que pode mostrar para as crianças: ao conferir o troco da padaria, calcular quantos dias faltam para um aniversário, ou quando lê as quantidades dos ingredientes da receita de um bolo e outros.



Chame as crianças para participarem dessas situações. Por exemplo, peça para elas ajudarem a fazer as contas para as compras da casa . Faça vários questionamentos. Exemplo, se vou a feira comprar  : tomates, cebolas, batatas, alho e alface.Será que esse dinheiro dá para comprar tudo isso?

Após chegarem do mercado, peça às crianças somarem os valores dos produtos . 
Quando for preparar uma receita, chame as crianças. Faça perguntas que as ajudem a pensar: "Para esta receita vou precisar de 250 gramas de farinha de trigo; se eu quiser fazer o dobro, de quanto de farinha vou precisar?"

Calculem as horas, os dias ou os meses. Questione quantos dias faltam para o seu aniversário? E quantas semanas? Quantos dias faltam para o próximo domingo? E para o Natal?

Brinquem juntos fazendo contas de cabeça . Se uma cadeira tem quatro pernas, quantas pernas tem três cadeiras? Quantas rodas tem uma bicicleta? E um caminhão? etc.

As crianças amam brincar e porque não aprender brincando?
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/09/pais-ajude-seus-filhos-gostarem-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário