IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 2 de julho de 2016

Quer garantir um futuro saudável e feliz? Então largue esses 9 hábitos...

Se você realmente acredita que mente sã é sinônimo de corpo são, então precisa saber que para garantir um futuro saudável e feliz alguns hábitos que você insiste em manter no dia a dia devem ser alterados. Confira abaixo uma lista de costumes bastante comuns que você deve deixar de lado se não quiser se arrepender daqui a 10 anos:

1. Passar tempo demais na internet: viver sem computador ou smartphone hoje em dia é impossível, mas evite ficar mais tempo se relacionando via dispositivos do que experimentando a vida real. A socialização e o contato pessoal não podem ser substituídos se você deseja manter o equilíbrio e a felicidade.

2. Viver o sonho alheiro: se você segue uma carreira para agradar seus pais e sofre por isso ou se vive em um relacionamento indesejado por imposição da sociedade, saiba que dificilmente vai garantir saúde e felicidade a longo prazo.

3. Ignorar os próprios sentimentos: aprenda a se expressar e evite ficar presa a convenções ou realizar atividades impostas por outras pessoas. Dê ouvido e asas aos seus sonhos e pensamentos se quiser ser feliz na vida.

4. Trabalhar demais: por mais que você ame seu emprego e entenda que ele é importante na realização de sonhos, saiba que o excesso de tarefas não apenas te deixa sem tempo para relaxar e aproveitar a vida, como também afeta gravemente sua saúde, podendo até aumentar os riscos de doenças cardíacas.

5. Descuidar da saúde: manter uma boa alimentação e praticar exercícios não deve ser considerado hábitos apenas para manter o corpo em forma ou por questões estéticas. O equilíbrio físico é essencial para ser feliz no futuro e viver livre de preocupações.

6. Manter relações tóxicas: seja em um relacionamento amoroso, familiar ou entre amigos, ficar rodeada por pessoas que só trazem sofrimentos além de atrapalhar sua vida, ainda destrói sua autoestima e suas chances de felicidade.

7. Fumar: o tabagismo é porta de diversas doenças e complicações de saúde. Quem é fumante sabe o quanto é difícil abandonar o hábito, mas contar com um esforço extra e até mesmo ajuda médica podem ajudar a se livrar de vez do vício.

8. Sedentarismo: você não precisa ser atleta ou gastar dinheiro para se livrar do problema. Uma simples caminhada de 30 minutos diariamente já faz grande diferença para o seu bem-estar físico e mental.

9. Dormir mal: não ignore a importância de uma boa noite de sono para a saúde do corpo e do cérebro. Descansar pelo menos 8 horas é essencial para aliviar o estresse, combater doenças, melhorar a memória e até mesmo garantir melhorias físicas.