Chuvas torrenciais cancelam segundo treino livre da F1 nos EUA -- Hamilton pode ser tricampeão no Domingo em Austin
Treino foi cancelado por conta da chuva em Austin
Foto: Mark Ralston / AFP / CP
O segundo treino livre do Grande Prêmio dos Estados Unidos foi cancelado por conta de chuvas torrenciais, com previsão de raios, e os pilotos se contentaram apenas um a primeira sessão, na qual Nico Rosberg conseguiu o melhor tempo, nesta sexta-feira, em Austin. Desta forma, haverá apenas mais um treino livre, na manhã deste sábado, antes da classificação, marcada para as 13h locais (16h de Brasília)
A pista já estava molhada no primeiro treino, porque também choveu muito na parte da manhã no Texas. Rosberg completou a melhor volta em 1min, 53seg e 989 milésimos, mais de um segundo mais rápido que o segundo mais rápido, o russo Daniil Kvyat, da Red Bull (1min55seg224).
Companheiro de equipe do alemão na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato, obteve o quinto melhor tempo, em 1min55seg693. O vice-líder Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o sexto mais rápido (1min55seg710) O brasileiro Felipe Massa, da Williams, ficou com a 11ª marca, em 1min57seg081.
No domingo, Hamilton pode conquistar seu terceiro título mundial (depois de 2008 e 2014). Para isso, precisa vencer a corrida e torcer para que Vettel não suba ao pódio. O tri também pode vir de forma antecipada com outras combinações de resultados.
Apesar do cancelamento da segunda sessão, pilotos mantiveram o bom humor. "Acho que a gente precisaria tirar carteira de habilitação náutica para entrar na pista hoje", brincou o francês Romain Grosjean, da Renault.
C do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário