IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Toshiba cria “horta industrial” para produzir vegetais sem agrotóxicos em antiga fábrica de disquetes.

A Toshiba vai empregar toda a sua experiência e sabedoria tecnológica em algo completamente diferente dos televisores e laptops a que estamos acostumados. Em uma antiga fábrica de disquetes, localizada ao sul de Tóquio, no Japão, a empresa construiu uma verdadeira plantação industrial, em que já está produzindo vegetais como alface, rúcula e espinafre.

Diferente de uma horta comum, a indústria de vegetais da Toshiba consiste em um ambiente completamente asséptico, em que a pressão e a temperatura são reguladas de forma meticulosa e as plantas crescem com o auxílio de sistemas inteligentes de iluminação e irrigação, sem a necessidade de terra. Com a redução drástica de microorganismos no ambiente e a garantia de que o vegetal vai crescer nas condições perfeitas e com todos os nutrientes, o uso de agrotóxicos é dispensado.

O sistema de produção, que usa a tecnologia de ponta para cultivar vegetais do dia a dia, evita ainda que as plantas estejam à mercê de intempéries e pragas, diminuindo radicalmente o índice de desperdício. Distribuídos em racks de até nove andares, estima-se que 8,4 mil vegetais“industriais” possam ser produzidos por dia, o que renderia à empresa uma receita anual de US$ 2,7 milhões. Segundo a Toshiba, a iniciativa condiz com os rumos tomados nos últimos anos, já que a tecnologia voltada para a saúde e o bem-estar tem sido o carro-chefe da empresa.

Fazendas indoor não são exclusividade da Toshiba. Diversas empresas de tecnologia já fazem seus testes e apostas para o que pode ser a horta do futuro. Aqui no Hypeness nós já falamos sobre a fábrica de vegetais da GE, localizada também no Japão. Clique aqui para ler mais sobre ela.







Todas as fotos © Dan Frommer/Quartz

http://www.hypeness.com.br/2014/12/toshiba-cria-horta-industrial-e-produz-vegetais-em-antiga-fabrica-de-disquetes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário