IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 3 de janeiro de 2015

Chuveiro inovador a vapor economiza até 135 litros de água por banho.

Tomar um banho quente e bem demorado no inverno é uma delícia, mas não é nem um pouco ecológico. Cerca de 135 litros de água são gastos a cada 15 minutos embaixo do chuveiro. O ideal seria que deixássemos a água correndo apenas para nos enxaguar, mas o banho perderia toda sua graça. Uma invenção dos estudantes da universidade de ZheJiang, na China, pretende acabar com esse desperdício, é o chuveiro a vapor Vapo.

O produto inovador ainda é apenas um projeto conceito, mas tem tudo para dar certo. O funcionamento do chuveiro foi inspirado nas saunas a vapor e permite que o usuário varie entre o módulo de fluxo de água, como um chuveiro normal, e o modo vapor.

A ideia é que, enquanto nos ensaboamos ou passamos xampu nos cabelos, apenas o vapor fique ligado, permitindo uma sensação boa, mas sem desperdiçar água. Dessa forma, o chuveiro pode ser ligado apenas no momento de enxaguar o corpo, o que permitiria uma grande economia de água.



A cabeça a vapor é dividida em duas partes. A parte interna verte água para o enxágue e a externa fornece vapor para quando nós estamos aplicando produtos ou nos ensaboando.


Painel controlado com sistema touch screen. Ajusta a temperatura, a quantidade de água e a concentração de vapor. Ao tomar banho, as pessoas tendem a deixar a água correndo mesmo quando estão apenas se ensaboando ou passando xampu. Usando o Vapo, os usuários podem ajustar o aparelho para oferecer vapor, mantendo o banho quente e úmido.

Imagens: Yanko Design

http://www.hypeness.com.br/2014/12/chuveiro-inovador-a-vapor-economiza-ate-135-litros-de-agua-por-banho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário