IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A baleia tempestade por Benji Davies

A baleia Tempestade por Benji Davies é um concurso e história delicada sobre a relação entre um menino e seu pai.

Noi e seu pai mora em uma casa de madeira muito bem desorganizado junto ao mar, com os seus seis gatos.Parece idílico, mas algo não está certo. Noi é solitário. As ilustrações, que transmitem uma distância entre Noi e seu pai, também são incrivelmente detalhados - você pode encontrar os seis gatos? Eles estão todos lá, mas você tem que realmente olhar, o que é muito divertido e uma habilidade fantástica para as crianças a desenvolver.


O pai de Noi sai para trabalhar e deixa Noi em casa com os gatos. Da maneira Noi está ajoelhado ao lado da janela, você pode dizer que há uma tensão. O NOI não acenar. O pai de Noi não olha para trás. Noi não está sentado confortavelmente.


Noi decide ir até a praia para ver se algo foi levado até a praia depois de uma tempestade particularmente ruim.Incrivelmente, Noi descobre uma pequena baleia encalhada na areia.


Ele sabe que não é bom para a baleia estar fora da água por muito tempo para que ele consegue fazer com que a baleia para um carrinho e ele rodas-lo para casa, então ele se esconde na casa de banho! Pouco Noi é tão carinhoso e atencioso, ele obviamente está tentando o seu melhor para ajudar o pequeno baleia. Existem dois copos em uma bandeja no chão de modo que parece que ele fez a si mesmo e a baleia de uma bebida, com biscoitos de chocolate. Ele é cuidadosamente acariciando as costas da baleia e tocar música que ele acha que a baleia vai gostar: sons do mar e Water Music de Handel .


Quando ele fica escuro lá fora o pai de Noi volta para casa. Noi consegue manter seu segredo durante todo o jantar, mas é difícil esconder uma baleia e novo amigo de Noi é logo descoberto.


O pai de Noi é pena que ninguém estava por perto para ajudar a cuidar Noi para a pequena baleia e ele percebe o quão solitário é Noi, em casa o dia todo. Ele resolve colocar as coisas direito, assim, juntos, linha a pequena baleia para o mar e devolvê-lo para onde ele pertence. É difícil dizer adeus para a baleia, mas com o pai ao seu lado faz com que seja mais fácil.


A partir desse momento as coisas mudam para Noi e seu pai. Eles passam mais tempo juntos.


Um dia eles estão compartilhando um piquenique à beira-mar. As duas canecas que Noi havia cheias de bebidas para si mesmo ea pequena baleia são agora para Noi e seu pai. O que eles vêem? No oceano duas aletas de cauda, ​​um pequeno e um grande: a pequena baleia se reuniu também.


O final é reconfortante, comovente e reconfortante. Houve uma mudança positiva tanto para o Whale Tempestade e Noi.
Falar sobre

A baleia Tempestade é um lembrete delicado que às vezes você precisa fazer um esforço para ficar conectado com o outro. O pai de Noi está se arrastando ao longo da vida, mas é preciso a baleia tempestade para fazê-lo perceber que ele precisa para ter mais tempo para compartilhar com Noi.

Aqui estão algumas idéias ou perguntas que você pode querer usar para iniciar uma discussão em sua família.Você sabe que sua família e que perguntas eles estão prontos para enfrentar agora, e que pode ser deixado para outro dia:
Como Noi sentir quando seu pai sai para trabalhar?
Como você sabe como Noi está se sentindo?
Por que seu pai não percebe como ele está se sentindo?
O NOI dizer seu pai como está se sentindo?
É uma coisa boa para dizer a alguém como você está se sentindo?
Por que Noi tomar o pequeno lar baleia?
Era a coisa certa a fazer?
O que você faria se encontrasse uma baleia encalhada na areia?
Por que tornar mais fácil para Noi para dizer ' adeus 'para a baleia, quando seu pai estava com ele?
Você pode pensar em qualquer outra coisa que é mais fácil quando o seu pai está com você?
Artesanato e atividades para as crianças

A baleia Tempestade por Benji Davies é um excelente ponto de partida para explorar muitos projetos criativos e decidimos concentrar-se no tema do mar.

http://damsonlane.com/the-storm-whale-by-benji-davies/

Nenhum comentário:

Postar um comentário