IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 21 de março de 2014

Adubo orgânico caseiro e Inseticida Natural.

Adubo orgânico caseiro
Em épocas de economia e sustentabilidade devemos ter consciência de que tudo que produzimos pode ser reciclado. Restos de comida são ótimos ingredientes para fazer adubo orgânico caseiro, muito mais barato do que comprar o adubo pronto, que nem sempre é barato.


Ingredientes:


Cascas de vegetais, verduras queimadas ou murchas, legumes, restos de frutas.


Não é recomendável o aproveitamento de cascas de laranja, limão, abacaxi e tomate por serem muito ácidas.


Preparo:


Utilize um vaso plástico e meça da base para cima 8 centímetros, faça um furo lateral para sair o chorume, líquido que se forma da decomposição do material orgânico. Coloque os restos de vegetais e frutas no fundo e cubra com uma camada de terra.


Dependendo da quantidade de material orgânico disponível, faça diversas camadas sucessivas. Irrigue com água uma vez por semana ou utilize se preferir o próprio chorume para isso.


Após o período de 15 dias faça o primeiro tombamento passando o composto para um outro recipiente a fim de que, a parte de baixo venha para cima e vice-versa. Faça este processo de 15 em 15 dias até completar 45 dias.


Após os 45 dias o composto já pode ser utilizado para adubar as plantas. O composto restante pode ser guardado em sacos plásticos por tempo indeterminado.


Custo: baixo


O que fazer para acabar com pulgões, moscas, agrotóxicos e visitantes indesejados nas plantações de hortaliças e ervas aromáticas em casa?
Segue duas receitas fáceis para acabar com este problema assim que começarem as manifestações destas pragas nas plantas.


Receita 1:

Misture 1 copo de água com 1 copo de leite

Receita 2:

Dissolva 02 colheres (sopa) de sabão de coco em um litro de água
Basta borrifar as plantas com uma dessas misturas e o problema é solucionado.



Custo: baixo

FONTE:
HORTA CASEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário