IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Creme hidratante caseiro... Esta incrível receita descarta a utilização de químicos prejudiciais a saúde, levando em composição materiais naturais.

Esta incrível receita descarta a utilização de químicos prejudiciais a saúde, levando em composição materiais naturais.

Muito chique  
A designer Cristal Muniz, 24, assim como muitas mulheres, sempre sofreu com problemas de pele seca e sensível, fazendo com que ela tenha que tomar uma série de precauções para não ser surpreendida com manchas e outras consequências. Cansada de pagar caro por diversos cremes e hidratantes industrializados para cuidar da pele, Cristal decidiu fazer alguns testes com receitas que levavam produtos naturais em sua composição.

Dona de um blog voltado para iniciativas com finalidade sustentável, a blogueira acabou encontrando uma receita interessantíssima para auxiliá-la em seu tratamento, descobrindo novas utilidades para ingredientes naturais que jamais pensou atribuir aos cuidados de sua pele. Após passar pela experiência e perceber a efetividade do método encontrado, Cristal decidiu compartilhar a receita com os seus seguidores, ensinando a como fazer creme hidrante caseiro natural e vegetal apenas com ingredientes puros.

A técnica, muito simples e fácil de se aplicar, você confere agora em pequenos passos.

Beleza gnt 
Passo a passo

Ingredientes:

- 100g de manteiga de karité
- 100g de óleo de coco
- 100g de manteiga de cacau
- 100ml de óleo de amêndoas

1- Adicione em um pote todos os materiais que farão parte da receita, deixando-os no fogo até derreter e virar uma mistura homogênea. (OBS: para ferver, utilize o método de banho-maria);

2- Em seguida, transfira a nova solução para um novo recipiente e coloque no congelador até que o líquido seja solidificado (aproximadamente cinco horas até ficar pronto);

3- Alcançando o estado sólido, leve-a para a batedeira e misture até que tudo se transforme em uma solução cremosa, bem macia e branquinha;

4- Tire da batedeira e coloque em um pote de vidro para conservação do seu novo creme. E pronto, sua receita já está apta para hidratação da pele.

No final, o creme hidratante ficará com um perfume gostoso e poderá ser usado em todas as partes ressecadas e sensíveis do corpo. Desde joelhos e mãos até boca e cutículas. Vale ressaltar que o método é aconselhado para hidratação de peles secas e sensíveis, o que faz com que a receita não reaja muito bem em peles mais oleosas.