Você está levando um dia como qualquer outro e, de repente, sua cabeça começa a latejar? A dor parece vir sem motivo, mas prestar atenção e saber o que desencadeia o problema pode ser extremamente útil. É claro que, na maioria dos casos, basta um analgésico para resolver a questão. Mas se você observar um padrão ou perder a visão é melhor correr para um médico!
1. Treino pesado
Fazer exercícios físicos, especialmente no calor, pode trazer alguns incômodos. As dores de cabeça que aparecem durante a atividade geralmente começam quando há um pico na frequência cardíaca (mas os limites são diferentes para cada pessoa). A dor pode ir embora quando sua frequência cair, mas algumas vezes pode durar até dois dias por conta do esforço físico. Se você está propensa a ter essas dores induzidas por exercícios, vale consultar um médico e usar um frequencimetro para controlar o ponto em que o problema surge.
2. Força no pescoço
A dor que normalmente começa na parte de trás do crânio e irradia através do couro cabeludo, conhecida como occipital neuralgia, é um problema que pode ser desencadeado por uma tensão no pescoço (atenção ao usar demais o smartphone!). Se for recorrente, o melhor a fazer é consultar um médico.
3. Mandíbula tencionada
A disfunção da articulação têmpora mandibular pode causar problemas. Algumas pessoas tendem a apertar a mandíbula quando estão sob stress e isso pode levar à dor e sensibilidade no rosto, mandíbula e pescoço.
4. Muito tempo em uma área de alta altitude
Mudanças de altitude podem provocar náuseas e dores de cabeça, e piorar à noite. Se você está programando uma visita a um lugar em que a altitude é grande, tente fazer um treinamento gradual antes.
5. Excesso de analgésicos
Tudo indica que montar um verdadeiro arsenal de medicamentos contra a dor de cabeça pode ser um trunfo, mas não é. Exagerar nos medicamentos pode fazer você ter mais dores, já que eles podem religar as vias de dor em seu cérebro. Atenção aos remédios que têm cafeína ou mais de um tipo de droga. Eles podem ser os culpados pela dor de cabeça quando usados com frequência.
http://vida-organica.net.br/home/artigo.php?p=1&id=54&utm_content=CONTINUE%20LENDO_33
Nenhum comentário:
Postar um comentário