IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 25 de junho de 2016

Micose: causas, sintomas, e tratamento!

A Micose é uma infecção da pele causada por fungos. Ela é caracterizada por manchas vermelhas, concentradas ou espalhadas, e que coçam bastante. Identificar as causas e tratar, o quanto antes, evita que as manchas e a coceita possam acabar causando cicatrizes .
Micose: causas
Micose é comum, especialmente entre as crianças. No entanto, pode afetar pessoas de todas as idades. O agente causador da micose é um fungo, mas seu surgimento e crescimento na pele pode ser causado por outros fatores de saúde e ambientais.
Muitas bactérias e fungos vivem em seu corpo. Alguns destes são úteis, enquanto outros podem causar infecções. A micose ocorre quando um tipo de fungo específico cresce e se multiplica em sua pele.
A micose afeta mais comumente a pele na barba, corpo, pés, área da virilha, e couro cabeludo.
O fungo que causa micose prospera em áreas quentes e úmidas. Micose é mais provável de ocorrer a partir da umidade, como a causada pela transpiração, e de pequenos ferimentos na pele, couro cabeludo, ou arranhões.
Características da micose
A micose é caracterizada por uma coceira e manchas vermelhas espalhadas ou concentradas em uma ou mais áreas delicadas do corpo. (Foto: www.stylecraze.com)
Micose é contagiosa?
Micose pode espalhar facilmente de uma pessoa para outra. Você pode pegar micose se você tocar alguém que tem a infecção, ou se você entrar em contato com os itens contaminados pelo fungo, como pentes, roupas, chuveiro, ou piscinas. Você também pode pegar micose de animais de estimação que carregam o fungo. Os gatos são portadores comuns do fungo.
Micose: sintomas
Os sintomas da micose incluem
  • Manchas vermelhas inchadas e com aparência escamosa, que pode formar bolhas e secreção.
  • As manchas tendem a ter bordas bem definidas.
  • Manchas vermelhas são muitas vezes mais vermelhas em torno do exterior, com o tom normal da pele no centro. Pode parecer um anel.
  • Se a micose afeta seu cabelo, você terá pontos onde os fios podem ter dificuldade em crescer.
  • Se micose afeta as unhas, elas vão ficar sem cor, perder espessura, e até mesmo cair.
Micose: tratamento
Para cuidar da micose, o paciente deve se consultar com um dermatologista o quanto antes, evitando que o problema se agrave. Geralmente, o tratamento recomendado pelo médico envolverá um ou mais dos passos seguintes.
Manter a pele limpa e seca e aplicar antifúngico, loções, ou cremes especiais para o tratamento contra a micose. Opcionalmente, soluções caseiras contra a micose podem ser preparadas e aplicadas sobre a pele.
Não use roupas que podem ser esfregar e irritar ainda mais a área.
Lave a roupa de cama e suas roupas todos os dias, enquanto você estiver infectado.
Na cicatrização, pode ser usado o gel de aloe vera, ajudando na hidratação da pele e cura das células mortas.
Casos mais graves de micose, como as que voltam com frequência e micose nos cabelos, podem receber a recomendação de medicamentos em pílula ou antibióticos, tópicos ou digestível.
Animais infectados também devem ser tratados.
Micose: prevenção
Para evitar a micose, mantenha sua pele e de seus filhos sempre limpos e secos, principalmente nos pés e dobras da pele (barriga, atrás dos joelhos, pescoço, etc).
Use shampoo regularmente, especialmente após cortar os cabelos. E não compartilhe roupas, toalhas, escovas de cabelo, pentes, bonés, ou outros itens de cuidados pessoais. Eles devem ser cuidadosamente limpos e secos após o uso.
Use sandálias ou sapatos em banheiros de academias, e piscinas.
Evite tocar animais de estimação quem parte da pelagem careca em um ou mais pontos.
http://www.saudemelhor.com/aloe-vera-para-que-serve-beneficios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário