IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 25 de junho de 2016

Alimentos a evitar antes de uma corrida!

No artigo de hoje vamos te ajudar a se alimentar de forma correta antes de correr. Você sabe o que deve comer antes da corrida? Você sabe o que não deve comer antes da corrida? A alimentação de quem corre de manhã é diferente para quem corre à tarde ou à noite, mas em todos os caso é importante conhecer os alimentos que devem ser evitados e que podem interferir negativamente na corrida.
São muitas perguntas não é mesmo? Ao longo deste artigo vamos falar melhor de cada aspecto e respondê-las da forma mais clara possível. Veja quais as dicas dos nutricionistas sobre alimentos que não devem ser ingeridos antes das corridas.
Poucos imaginam, mas os alimentos podem ter influência direta no desempenho do corredor. O mais importante é ter em mente que correr em jejum é muito perigoso, assim como correr de barriga cheia também.
Sendo assim, os praticantes de atividade física devem estar atentos quanto à alimentação ideal para antes e depois das praticas. A alimentação de um corredor deve ser sempre saudável e balanceada.
Alguns alimentos devem ser evitados antes da corrida, mas não devem ser cortados totalmente da sua dieta. Confiram quais são estes alimentos segundo os nutricionistas esportivos.

Bebidas gasosas antes da corrida

A existência do gás tem interferência direta no processo digestivo e causa dilatação no estômago, em algumas pessoas pode gerar até mesmo um desconforto gastrointestinal.
A bebida gasosa também deixa aquela sensação de estômago pesado. Bebidas que contam com alto teor de açúcar como, por exemplo, os refrigerantes, são totalmente contra indicados para antes da corrida.
As bebidas que são apresentadas na versão sem açúcar tem efeitos mais amenos, mas as mesmas contam com o composto químico adoçante, composto este que também provoca alterações no metabolismo, podendo atrapalhar na corrida.
Já as bebidas energéticas, mesmo com ou sem açúcar podem mexer com o organismo, devido à cafeína, que pode causar efeito diurético e estimular o sistema nervoso central, causando excitabilidade e tirando seu foco do treino ou da prova.
A indicação dos especialistas é sempre optar por bebidas esportivas, que além de fornecer energia, ajudam a evitar a desidratação corporal. Neste caso, a água de coco também é uma excelente opção por conter vários nutrientes benéficos para o corredor.
O que não comer antes da corrida?
Quais alimentos atrapalham na corrida?

Alimentos gordurosos antes da corrida

É muito importante evitar a ingestão em excesso de: Frutas, carnes vermelhas, ovo, óleo de cozinha e manteiga. Estes alimentos citados são considerados como pesados e tem digestão lenta.
Para evitar aquela sensação de estômago cheio, você deve priorizar alimentos de fácil digestão, preferencialmente aquelas que são fonte de energia a base de carboidratos. As melhores opções são: pão, batata, arroz, macarrão, torradas, mas sem excessos!
Aquele whey protein que está na moda é uma ótima opção, uma vez que o mesmo é uma proteína de fácil digestão e quase sempre é preparado em forma de shake com pedaços de frutas e cereais.
Segundo os nutricionistas esportivos, o whey fornece aminoácidos que são essenciais para deixar a musculatura preparada para o estresse que a atividade física irá proporcionar. Apesar destes benefícios, o mesmo só deve ser consumido em caso de indicação de um profissional.

Fibras antes da corrida

Os alimentos ricos em fibras como, por exemplo, aveia, granola, gérmen de trigo, linhaça ou farinha de linhaça, são indispensáveis para a dieta de um esportista, principalmente dos corredores.
O problema de ingerir estes alimentos antes da corrida está nas suas propriedades favoráveis ao bom funcionamento intestinal, ou seja, estes alimentos podem causar gases e desconfortos indesejados, principalmente se ingeridos em excesso.
A melhor opção para comer antes da corrida é o pão integral, uma vez que o mesmo possui fibras, mas em menor quantidade.  A pessoa pode optar por aveia com frutas, mas sem exagero.
Caso faça a opção da aveia com frutas, escolher a banana como fruta é um ponto favorável, ela é fonte de potássio e este é um componente ideal para o bom funcionamento muscular. A aveia é rica em vitaminas e tem papel fundamental no combate aos radicais livres que são produzidos durante a atividade física.

Leite e derivados antes da corrida

Grande parte da população brasileira toma leite no café da manhã, principalmente o leite de vaca. Este é um alimento que deve ser evitado antes das corridas, uma vez que a sua fermentação poderá causar indigestão.
Outro ponto negativo é que a lactose provoca um efeito relaxante em algumas pessoas, isso é totalmente indesejado antes de qualquer corrida. Manteiga e queijos também podem apresentar os mesmos efeitos por serem derivados do leite.
É importante se alimentar sempre bem, mas de forma balanceada. A alimentação diz muito sobre o desempenho do corredor, além de ter ligação direta com o bom funcionamento corporal e manutenção da saúde.

http://www.saudemelhor.com/5-alimentos-funcionais-para-corredores/