IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 7 de maio de 2016

Mitos e verdades sobre a musculação.

Confira a resposta para algumas dúvidas pertinentes sobre a prática


Fortalecer os músculos é um grande desafio para os praticantes de musculação, desde os mais novos até os mais assíduos. Por isso, a musculação é repleta de mitos e verdades sobre a sua prática. Para esclarecer dúvidas sobre esse tipo de treino, o professor Leonardo Lima, especialista da Smart Fit, listou 6 dúvidas comuns e explicou se são mitos ou verdades. Confira!


Para perder peso devo realizar a musculação antes do trabalho aeróbico – Verdade
O primeiro substrato energético utilizado durante a prática de atividades físicas é o glicogênio. Como o treino de musculação esgota os estoques de glicogênio dos músculos, ao fazer os aeróbicos logo após o treino de musculação, o organismo será obrigado a utilizar como substrato energético as reservas de gordura corporal.


Musculação vai me deixar muito grande – Mito
A musculação vai fazer com que o tecido muscular aumente o volume, contudo, o tecido de gordura é mais volumoso do que o muscular. Por exemplo, um praticante de musculação com 90 quilos pode ter um volume corporal menor do que um sedentário de mesma altura e peso. “Isso significa que um praticante de musculação pode ver suas medidas diminuírem conforme a evolução do seu treino”, explica Leonardo Lima.


Idoso deve priorizar musculação ao aeróbico – Verdade
O mais importante é que a pessoa, independentemente da idade, faça o exercício que lhe traga mais satisfação e que essa prática seja contínua. Estudos comprovam os benefícios da musculação para pessoas da terceira idade devido ao fato de que, naturalmente, o idoso tem uma perda de massa muscular. Além disso, a musculação traz inúmeros benefícios, como a diminuição de dores articulares e aumento da disposição.


Musculação não emagrece – Mito
No momento em que a musculação aumenta o volume muscular, proporciona um aumento do metabolismo, principalmente no repouso, e esse fator faz com que haja uma potencialização do gasto calórico e, por consequência, uma redução de peso.


Qualquer pessoa pode fazer musculação – Verdade
O que muda é a diferença de um treino para o outro, a periodicidade e intensidade das atividades que serão realizadas. Os exercícios levam em consideração a individualidade de cada pessoa.


Se você não sente dores no dia seguinte, o treino foi perdido – Mito
A famosa dor após o treino é uma resposta do corpo gerada pela inflamação dos músculos que pode simplesmente parar de acontecer quando o corpo se acostuma. Portanto, nem de longe, a dor é um marco confiável de progresso.



Fonte: http://www.sportlife.com.br/fitness/mitos-e-verdades-sobre-musculacao - por André Magalhães - Foto: Shutterstock Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário