IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 25 de outubro de 2015

Rico em antioxidantes, o suco rosa estimula a produção de células de defesa no organismo

Além da cor, que faz uma homenagem ao Outubro Rosa, osuco rosa feito a partir de laranja, beterraba, gengibre e limão tem outra característica benéfica: ele reforça o sistema imunológico e, portanto, colabora na prevenção do câncer. As frutas amarelas, alaranjadas e vermelhas são ricas em carotenoides, antioxidantes precursores da vitamina A, que estimulam a produção de células de defesa e ajudam nas respostas imunológicas do organismo, segundo a nutricionista Eliza Scarpin.
— As frutas cítricas também fortalecem o sistema imunológico por serem ricas em vitamina C, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, substâncias resultantes dos processos metabólicos naturais do organismo e que são grandes responsáveis pelo enfraquecimento da imunidade — explica Eliza.

Antibactericida natural, o gengibre é um grande aliado na prevenção de infecções por bactérias. Incluí-lo na alimentação diária, em sucos e vitaminas, pode também ajudar a diminuir o enjoo.
Aposte no suco à base de beterraba combinado a frutas cítricas – em geral, a receita inclui uma fatia generosa de beterraba crua, descascada, combinada a uma unidade pequena de limão ou laranja ou até mesmo bergamota, além de água ou gelo a gosto – e até a outros tubérculos, como cenoura (ambos podem ser combinados na mesma proporção, acrescidos de 200ml de água ou água de coco). Por ser natuiralmente adocicada e fonte natural de açúcar, a beterraba costuma dispensar adoçantes nas preparações, o que também contribui para a manutenção de peso. No entanto, é recomendado ter cuidado com a moderação na ingestão do suco rosa: por ser um poderoso laxante natural, a beterraba em excesso pode causar dores abdominais – na dúvida, consulte sempre um nutricionista.



DONNA DO CLICRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário