IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 28 de julho de 2015

COMO ACABAR COM AS OLHEIRAS E BOLSAS SOB OS OLHOS - CAUSAS E SOLUÇÕES

As bolsas e olheiras sob os olhos (leve inchaço sob os olhos) são muito comuns quando você já não se é tão jovem e em jovens com menos frequência, com o passar da idade, de fato, os tecidos ao redor dos olhos, incluindo alguns dos músculos que sustentam as pálpebras, enfraquecem.

A gordura normal que ajuda a suportar os olhos pode mover-se para a pálpebra inferior, fazendo com que um tipo de inchaço: o espaço por baixo dos olhos também podem acumular líquido, que contribuem para o inchaço.
Bolsas e olheiras sob os olhos são geralmente uma preocupação estética e raramente um sintoma de uma doença grave, e, ainda é possível melhorar a aparência, utilizando algumas soluções práticas naturais, como compressas frias.

Se o inchaço sob os olhos é contínuo ou incomoda, você pode recorrer a tratamentos cosméticos.

Causas

Com o passar dos anos, os tecidos e músculos que sustentam as pálpebras enfraquecem, a pele pode começar a produzir gordura órbita normalmente confinado (a área ao redor dos olhos) pode deslizar para baixo, sob o olhar. No espaço abaixo do olho pode então acumular fluidos que provocam o inchaço característico. Esta situação pode ser provocada por diversos fatores entre os quais:

A retenção de água, devido a mudanças no clima (por exemplo, os dias quentes alternados com dias úmidos), os hormônios ou alimentos com muito em sal;
Dormir de costas;
Não dormir o suficiente;
Alergias ou dermatite, especialmente se o inchaço é acompanhada por vermelhidão e prurido,
Hereditário;

Sintomas

Bolsas e olheiras sob os olhos podem ocorrer com os seguintes sintomas:

Leve inchaço,
Inchaço da pele ou flacidez,
Olheiras.

Quando se deve chamar o médico



Bolsas e olheiras sob os olhos não são esteticamente bonitas, mas elas geralmente não são perigosas e não precisamos recorrer ao médico para tratá-las. No entanto, aconselhamos que consulte o seu médico se o inchaço:
- É grave e contínua;
- É acompanhada por vermelhidão, coceira ou dor;
- Ocorre também em outras partes do corpo, tais como nas pernas.
O seu médico pode prescrever testes para descartar outras possíveis causas das olheiras, tais como distúrbios da tireoide ou renais, infecções ou alergias.

Cuidados e Tratamento

Bolsas sob os olhos e olheiras são geralmente uma preocupação estética e não necessitam de tratamento específico; dependendo da causa, você pode reduzir ou eliminar completamente o inchaço usando remédios naturais, como compressas frias ou almofadas que ajudam a dormir com a cabeça erguida.

Se você está preocupado com a aparência de seus olhos, existem várias terapias médicas, caso elas não sejam resolvidas com tratamentos estéticos.

Terapias dermatológicas

As terapias dermatológicas tradicionalmente utilizadas para diminuir rugas, tais como à laser ou químicos da pele, podem melhorar o tom e elasticidade da pele. Bolsas sob os olhos e qualquer descoloração podem melhorar graças a essas terapias.

Blefaroplastia

Para remover as bolsas sob os olhos pode-se recorrer a blefaroplastia, cirurgia plástica das pálpebras. Durante a cirurgia, o cirurgião faz uma incisão abaixo dos cílios, seguindo as dobras naturais do olho, ou na pálpebra inferior. Em seguida o cirurgião remove o excesso de pele e de gordura. Dependendo da área em que a incisão é praticada as suturas podem ser exterior ou interior da pálpebra inferior.

Além de corrigir as bolsas sob os olhos, a blefaroplastia também pode remediar:

- Pálpebras superiores inchaço ou flacidez,
- O excesso de pele na pálpebra superior, que não permite que você veja bem,
- Pálpebras inferiores caídas, que podem deixar ver a parte branca do olho sob a íris (parte colorida),
- O excesso de pele nas pálpebras inferiores.

Remédios tratamentos caseiros e naturais

As dicas a seguir irão ajudá-lo(a) a diminuir ou eliminar as bolsas e olheiras sob os olhos:

Compressas frias . Umedeça um pano limpo com água fria. De pé, aplique a toalha molhada sobre a pele da área do olho por alguns minutos, pressionando levemente.
Durma o suficiente . Para a maioria dos adultos, são suficientes sete, oito horas de sono por noite.
Durma com a cabeça ligeiramente levantada . Adicionar um travesseiro ou levantar o colchão sob a cabeça de alguns centímetros: isso irá impedir que o fluido se acumule na área sob os olhos enquanto você dorme.
Diminuição dos sintomas da alergia . Se possível, evitar os alérgenos e pedir a um médico quais os medicamentos (com ou sem receita médica) que você pode usar. Pergunte ao seu médico qual a estratégia de prevenção deve ser seguida se as bolsas são devido a alergia a shampoo, sabonetes, cosméticos, ou outras substâncias.


Alimentação

O segredo para combater as olheiras é seguir uma boa dieta alimentar.
É o que afirma uma famosa nutricionista Inglesa: quando o resto não é suficiente para se livrar desses sinais escuros e feios sob os olhos, o problema pode ser anemia, ou seja, a falta de ferro no sangue, o que dificulta a oxigenação da pele e a torna menos brilhante. Para inverter essa tendência você não deve fazer nada, mas sim comer alimentos ricos em ferro como, carne vermelha, ovos e vegetais, e também consumir alimentos ricos em vitamina C para facilitar a absorção do Ferro

Observação:
As informações contidas neste artigo não deve de modo algum substituir a relação médico-paciente. Recomenda-se sempre procurar o conselho de seu médico antes de implementar qualquer conselho ou indicação dada.

http://www.coisaspraver.com/2015/03/como-acabar-com-as-olheiras-e-bolsas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário