A comida dos ditadores
O livro "Dictators’ Dinners: A Bad Taste Guide to Entertaining Tyrants", escrito por Victoria Clark eMelissa Scott, fala do gosto surpreendente que alguns dos mais famosos ditadores do mundo tinham por comida.
Adolf Hitler
Apesar de Adolf Hitler ter sido considerado um vegetariano, aparentemente ele gostava muito de comer pombo recheado com nozes, língua, fígado e pistache. Na verdade, ele era parcialmente vegetariano.
A bizarrice de Hitler para comida não parava ai. Segundo a biografia escrita por Robert GL Wait - "O Deus Psicopata", Hitler doou um litro de seu sangue para fabricar uma salsicha usada para celebrar a última ceia nazista.
Joseph Stalin
Joseph Stalin gostava de comer enquanto outros passavam fome. O responsável pela morte de pelo menos 4,5 milhões de pessoas na Ucrânia, além de outros 3 milhões de vítimas em outras regiões, promovia banquetes de 6 horas, com muita comida e bebida disposta na mesa. Os convidados praticamente obrigados a comer, consumiam todo alimento até vomitarem ou ficarem inconscientes.
Benito Mussolini
O ditador italiano fascista, Benito Mussolini, gostava de tocar as bolas quando achava que alguém estava olhando para ele de mau jeito e detestava massas e batatas. Alegava que elas davam dor de cabeça. Mas, o rapaz amava alho picado com azeite e limão. Ele costumava comer uma tigela inteira disso. Sua esposa Rachele uma vez confidenciou ao cozinheiro da família que não aguentava dormir perto dele, e corria para o quarto de seus filhos.
Fidel Castro
Fidel Castro gostava muito de sopa de tartaruga mas, como agora as tartarugas são uma espécie em extinção, ele só come coisas "simples" como costeletas de cordeiro, bacalhau salgado, banana frita e lagosta.
Presidente Idi Amin
Há boatos de que Idi Amin era canibal. Dizem que ele gostava de mastigar os rostos de seus inimigos. Quando perguntado por um repórter se isso era verdade, Amin respondeu: "Eu não gosto de carne humana - é muito salgado para mim..." Na verdade, o alimento favorito de Amin eram as laranjas. Ele comia até 40 delas por dia, alegando que o fruto o mantinha saudável.
Kim Jong Il
Kim Jong Il tinha gostos caros para alimentos e enviava seu chefe de cozinha ao redor do mundo em busca de: caviar iraniano, carne de porco dinamarquês, mangas tailandesas e bolos de arroz japonês com sabor de artemísia. Kim Jong também adorava peixe cru, basicamente o que tinha acabado de ser puxado para fora da água. Ele também empregou uma mulher para garantir que seus grãos de arroz fossem exatamente do mesmo tamanho.
Kim Jong-un
Kim Jong-un, filho do dito cujo acima, tem uma alimentação exigente também. Na verdade, ele tem um vício peculiar: comer queijo emental. Vício mesmo. Existem até reportagens que dizem que ele está ficando doente de tanto consumir o queijo.
Muammar Gaddafi
Muammar é conhecido por sua flatulência terrível. Muitas vezes expulsou convidados com seus peidos barulhentos e de mau cheiro, durante entrevistas e reuniões. Se o velho peidão soubesse que a causa de seu excesso de gás nocivo era seu leitinho de camelo favorito, talvez ele teria dosado. Ou não. O cara gostava não só do leite, mas de todas as partes do camelo. Ele não permitia que nenhuma parte do bicho fosse desperdiçada, e se acabava em um cuscuz com partes de camelo.
Saddam Hussein
Saddam Hussein gostava apenas da carne de cordeiro, que devia ser cortada de toda sua gordura. Ele também gostava de suas azeitonas das Colinas de Golã. Sua bebida favorita era o uísque Grand Old Parr e seu doce favorito era o Quality Street.
Malawi Hasting Banda
O ex-ditador do Malawi Hasting Banda gostava de vermes de mopane secos, nada mais do que uma lagarta. Ele gostava de comer isso acompanhado de batatas fritas.
|via
http://www.ideafixa.com/comida-dos-ditadores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário