O Dia das Mães é uma data comemorativa comercial em que podemos homenagear estes seres tão especiais e queridos que são as mães.
A data não é um feriado, e existe também em outros países, sendo que o dia varia de região para região. No Brasil, a comemoração é realizada no segundo domingo do mês de maio, mas em outros países, como Portugal por exemplo, a data é comemorada no primeiro domingo de maio.
A escolha pelo domingo é válida pois assim as famílias podem comemorar e passar um dia agradável juntas, já que geralmente poucas pessoas trabalham nesta data.
O objetivo não é apenas dar presentes, mas sim comemorar esta data junto à família e mostrar como a mãe é alguém especial.
Origem e importância do Dia das Mães
O primeiro dia das mães como data comemorativa de que se tem notícia ocorreu em 1914 e foi proposto pela ativista Anna Jarvis, que iniciou um movimento para que as mães pudessem ser homenageadas com um dia próprio nos Estados Unidos.
No entanto, o apelo comercial da data fez com que Anna se arrependesse de propor a data. No entanto, o Dia das Mães já tinha se popularizado nos Estados Unidos, e depois acabou se popularizando pelo resto do mundo.
Devido ao fato de ser uma das datas comemorativas mais apreciadas pelos brasileiros, o comércio se aquece bastante nesta data, com promoções e eventos especiais para quem deseja proporcionar momentos inesquecíveis para suas mães.
Ou seja, a importância do Dia das Mães é enorme, pois além do poder afetivo que esta data possui, o comércio também depende financeiramente desta data para movimentar suas vendas.
As mães são pessoas maravilhosas e fontes de inspiração, coragem e determinação, e por isso devem ser homenageadas mesmo fora de data. Portanto não perca a oportunidade de dizer o quanto a sua mãe é especial!
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário