IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 19 de abril de 2014

Novo Golf já conta com piloto automático adaptativo no Brasil.

A Volkswagen do Brasil já obteve a homologação duas importantes tecnologias de assistência para oNovo Golf: ACC - Adaptative Cruise Control, que é o piloto automático adaptativo, e o DLA - Dynamic Light Assist.
Os dois itens foram incorporados aos pacotes Exclusive e Premium do Golf GTI, e no pacote Premium do Golf Highline, o que fez os preços desses opcionais terem se apreciado R$ 500 reais em relação ao cobrado até então.
ACC - Piloto Automático Adaptativo
O ACC é uma evolução dos sistema de piloto automático. Com ele o carro mantém uma distância pré-programada do carro da frente, reduzindo e freando automaticamente caso veículos mais lentos entrem na frente do Golf.
O sistema funciona de 0 a 160 Km/h, de modo que, caso o carro da frente pare, o Golf irá parar o carro totalmente, e só vai andar quando o carro da frente acelerar novamente. Tudo de forma automática, sem intervenção do motorista. Veja o vídeo abaixo.

DLA - Dynamic Light Assist

Este sistema muda o direcionamento do facho dos faróis de acordo com a direção de que o carro está se dirigindo. Dessa forma, ao fazer uma curva, o facho direcional amplia a visibilidade lateral.
Além disso, o DLA também faz a comutação automática de farol alto e baixo, para evitar o ofuscamento do veículo que vem em sentido contrário. Vídeo com detalhes de funcionamento do DLA a seguir.

Conclusão
O ACC e o DLA são duas das tecnologias mais interessantes aplicadas ao novo Golf, permitindo não somente uma melhora no nível de segurança ativo do carro, como também maior conforto ao motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário