IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Porque chocolate é bom para sua saúde

Porque chocolate é bom para sua saúde

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas chocolate amargo faz realmente bem para a saúde.

Segundo cientistas do novo estudo holandês, do Top Institute Food and Nutrition e da Universidade de Wageningen, chocolate amargo ajuda a restaurar a flexibilidade das artérias e previne as células brancas do sangue de grudarem nas paredes dos vasos sanguíneos. Tanto a rigidez arterial quanto a adesão de células brancas do sangue nas paredes do vaso são fatores conhecidos que desempenham um papel significativo na aterosclerose.

Além disso, os cientistas também descobriram que o aumento do teor de flavonoides do chocolate amargo não alterou este efeito.

“Nós fornecemos um quadro mais completo do impacto do consumo de chocolate na saúde vascular e mostramos que o aumento do teor de flavonoides não tem efeito benéfico sobre a saúde vascular. No entanto, este aumento do teor de flavonoides claramente afetou o gosto e, assim, a motivação para comer esses chocolates. Então, o lado amargo do chocolate é saudável”, explica Diederik Esser, um dos pesquisadores do estudo.

Para fazer esta descoberta, Esser e seus colegas analisaram 44 homens de meia-idade com excesso de peso ao longo de dois períodos de quatro semanas, conforme eles consumiam 70 gramas de chocolate por dia.
Os participantes receberam chocolate amargo, chocolate especialmente produzido com alto teor de flavonoides ou chocolate produzido regularmente. Os doces tinham um teor de massa de cacau similar.

Antes e depois dos dois períodos de estudo, os pesquisadores realizaram uma variedade de medições que são indicadores importantes da saúde vascular. Durante esse tempo, os participantes foram aconselhados a abster-se de certos produtos alimentares altamente energéticos para evitar ganho de peso. Os cientistas também avaliaram as propriedades sensoriais do chocolate com mais flavonoides e do chocolate regular, e pontuaram a motivação dos participantes em comer esses chocolates.

“O efeito que o chocolate amargo tem em nossos corpos poderia liderar o caminho para terapias que fazem a mesma coisa, mas com resultados melhores e mais consistentes”, afirmou Gerald Weissmann, editor-chefe do The FASEB Journal, onde a pesquisa foi publicada. “Até a ‘droga do chocolate amargo’ ser desenvolvida, no entanto, vamos ter que se contentar com o que a natureza nos deu”, brincou.

E, além de boa saúde vascular, há mais motivos para consumir (moderadamente) chocolate amargo: ele pode melhorar a visão, ajudar a reduzir a gordura corporalemagrecer ou manter o peso, deixar o coração mais saudável, proteger contra diabetes e derrame e te fazer relaxar. [MedicalXpress]
Fonte: http://hypescience.com/porque-chocolate-e-bom-para-sua-saude/ - Natasha Romanzoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário