IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

5 dicas para perder a timidez

5 dicas para perder a timidez

Os introvertidos às vezes têm dificuldade em se expressar e interagir. No entanto, eles podem dominar linguagem corporal e comportamento não verbal para fortalecer suas interações sociais e ganhar confiança. Apenas estar atento e se mostrar mais aberto já pode ajudá-lo a se relacionar, ter melhores conexões e perder a timidez. Confira:
1. Tenha posturas confiantes
A linguagem corporal não é apenas sobre aparência física, é também sobre o que vem de dentro, sobre como você se sente. Um estudo da Universidade Harvard (EUA) descobriu que ficar em pé em “poses poderosas” (poses que demonstram confiança) por cinco minutos pode aumentar seu nível de testosterona, hormônio que te dá poder, e diminuir o cortisol, o hormônio do estresse. Então, mudar sua postura não só ajudará as outras pessoas a te verem como mais poderoso e confiante, mas também fará você se sentir mais forte e confiante.
2. Ocupe espaço
Um dos conceitos básicos das “posturas poderosas” é ocupar mais espaço no seu ambiente. Isso ajuda você a reivindicar território e afirmar a sua confiança. Então, ao invés de cruzar as pernas ou se aconchegar em seus ombros e cabeça, tente ser expansivo. Mantenha sua cabeça erguida, deixe os ombros soltos, não se encolha em sua cadeira e caminhe com passos largos.
3. Não cruze os braços
Poses de baixo poder diminuem seus níveis de testosterona e aumentam o cortisol. Portanto, evite cruzar os braços e as pernas. Mantenha o tronco bem aberto para as pessoas ao seu redor. Isso mostra que você é acessível, e te dá uma atitude mais aberta.
4. Não cheque seu telefone quando você está nervoso
Os introvertidos tendem a verificar o seu telefone quando estão nervosos ou ansiosos, mas isso os distancia e os coloca em uma linguagem corporal de baixo poder. Portanto, evite pegar no celular a toda hora; ao invés disso, procure relaxar e ser expansivo.
5. Acene
O aceno triplo é uma sugestão não verbal para alguém continuar a falar. Se você é introvertido e não muito fã de puxar conversas, incentive a pessoa com quem está falando a continuar falando. Quando ela fizer uma pausa, acene com a cabeça três vezes em sucessão rápida, e muitas vezes ela vai continuar. Se não, você pode pegar de onde a conversa parou, mas esta é uma ótima maneira de mostrar engajamento e alongar uma discussão. [HuffingtonPost]
Fonte:  http://hypescience.com/perder-timidez/ - Natasha Romanzoti