IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Dicas para combater o cansaço

Dicas para combater o cansaço

Bateu aquele cansaço durante o expediente? E aquela moleza no corpo durante a TPM? Confira algumas dicas para aliviar o cansaço

Na TPM 
Resista à tentação dos doces e reforce o cardápio com alimentos integrais. “Faça exercícios aeróbios (caminhada, bicicleta, natação ou dança). Além de diminuir a retenção de líquidos, eles favorecem a liberação de hormônios do bem-estar (endorfina), que diminuem a ansiedade e o estresse”, diz Fernanda Andrade.
Na gravidez
Prefira comer pequenas porções várias vezes ao dia. “Como o metabolismo está mais lento, a digestão também demora mais”, avisa a nutricionista Alessandra Rodrigues. Caminhadas, aulas de hidroginástica ou ioga, desde que haja consentimento do médico, ajudam a relaxar mais no fim do dia. “Experimente relaxar. Aromatize o quarto com óleo essencial de lavanda, coloque uma música calma e deite-se na cama com as pernas mais altas do que o corpo. Você se sentirá muito melhor ao se levantar”, garante Márcia de Luca, terapeuta do Centro Integrado de Yoga, Meditação e Ayurveda (CYIAM), em São Paulo.
No trabalho
Num lugar tranquilo, silencie e faça alongamento. Tente uma técnica respiratória para recarregar as baterias. “Sente se com a coluna ereta e os olhos fechados. Com o polegar da mão esquerda, obstrua a narina esquerda e inspire pela direita. Troque a narina, obstrua a direita e expire pela esquerda. Volte a inspirar pela direita e expirar pela esquerda e assim consecutivamente. Faça dez ciclos”, fala Márcia. 
Antes de uma ação que pede concentração
Faça refeições leves, pobres em gorduras e açúcares, e beba mais água. “A desidratação causa cansaço e altera a atenção”, diz a nutricionista Lara Natacci, da Dietnet (SP).
Durante um congestionamento
Respire fundo, colocando todo o foco na respiração. “Inspire contando até seis e expire contando até oito. Esse exercício simples vai ajudá-lo a manter a situação sob controle, evitando a tensão excessiva do momento e o cansaço terrível depois”, diz a professora Wal Nunes, do Studio Yoga Integral. 
Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-para-combater-o-cansaco/2153/ - Texto: Rita Trevisan/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário