IMPOSTÔMETRO:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 28 de agosto de 2016

A ingestão de álcool pode interferir no desempenho sexual?

Consultamos um especialista para esclarecer se a ingestão de álcool pode interferir no desempenho sexual. Fique por dentro!

O álcool pode ser o responsável pela disfunção erétil. “A armadilha em que muitos caem é a de achar que o estado alterado da mente é um fator de desinibição na hora do sexo, além de acreditar que só conseguirão sentir prazer sob esse efeito”, conta Wagner Raiter José, membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).


O que acontece é que o álcool causa euforia inicial, levando a um estado de desinibição, mas chega um momento em que a pessoa não responde mais de maneira adequada aos estímulos. Na sequência, ocorre um quadro de depressão pós-euforia, em que há diminuição da libido e da ereção. Além disso, “quando a ingestão alcoólica é exagerada, o indivíduo pode desenvolver distúrbios que, posteriormente, serão a causa de uma disfunção erétil, como patologias hepáticas e cardiovasculares”, explica José. 


Evite o consumo de álcool em excesso não só pelo prazer sexual, mas para toda a sua saúde. E se a dificuldade já se instalou, hoje existem tratamentos, como uso de fitoterápicos, reposição hormonal, injeções e cirurgias. Converse com um médico.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/a-ingestao-de-alcool-pode-interferir-no-desempenho-sexual/6165/ - Por Letícia Ronche | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.