IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 22 de agosto de 2015

Alimentação e atividade física




Faça a combinação certa e obtenha resultados melhores.

A prática de atividade física é de extrema importância para ter uma vida mais saudável, e a alimentação adequada para o tipo de atividade que você faz é essencial para que você obtenha o resultado esperado.


Jamais devemos treinar de estômago vazio, essa atitude pode levar a casos de tontura, queda da pressão arterial ou crises de hipoglicemia, é importante lembrar que para se exercitar o corpo necessita de energia.
Por isso, é fundamental consumir pelo menos 30 minutos antes do exercício, alimentos fontes de carboidrato, que nos dão energia para praticar a atividade física, além de fornecer oxigênio, evitando a fadiga dos músculos. A recomendação é que esse nutriente faça parte de cerca de 45 a 65% da nossa alimentação diária.


Dê preferência aos carboidratos complexos: arroz integral, pão integral, barra de cereais, frutas são boas opções, pois saciam por mais tempo, por serem ricos em fibras.
Após o exercício, você deve consumir alimentos fontes de carboidrato e de proteína. O carboidrato contribui para a reposição dos estoques de energia do nosso organismo.


Já a proteína é fundamental para a formação massa muscular, e sua recomendação é de 10 a 35% da alimentação diária. Na maioria dos casos, somente com a alimentação é possível atingir essa recomendação. Fique atento somente um nutricionista presencial, poderá analisar a necessidade de suplementação ou de aumentar o consumo de alimentos fontes desse nutriente. A proteína é encontrada principalmente em alimentos de origem animal como leite e derivados, carnes e ovos, uma fonte vegetal de proteína são as leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, soja).


Enquanto a proteína é importante para a formação de massa muscular gordura se destaca pela sua função energética é através dela que obtemos as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. O excesso de gordura pode prejudicas a digestão e também causar mal estar durante a prática de exercícios. Sua recomendação diária de ingestão é de 20 a 35% do valor calórico total da alimentação.


Além disso, é importante ficar de olho no consumo de água. É necessário beber água antes, durante e após a atividade física, para evitar a desidratação.

Gabriela Mendes Taveiros
Nutricionista Dieta e Saúde
CRN3 32089
http://blog.dietaesaude.com.br/alimentacao/alimentacao-e-atividade-fisica

Nenhum comentário:

Postar um comentário