IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 21 de julho de 2015

Nasa divulga foto épica da Terra após 43 anos. Imagem colorida, capturada no último dia 6, foi obtida combinando três fotos diferentes para obter foto de qualidade

Nasa divulga foto épica da Terra após 43 anos.

Imagem colorida, capturada no último dia 6, foi obtida combinando três fotos diferentes para obter foto de qualidade

 

Uma imensa bola azul envolta pela escuridão profunda: é assim que o planeta Terra, iluminado pelo Sol, aparece no último retrato tirado pela Nasa divulgado nesta segunda-feira (20). 
Essa é a primeira foto que a agência tira desde a famosa "Blue Marble", de 7 de dezembro de 1972, que foi enviada do espaço pela missão Apollo 17. 
Nasa divulga foto épica da Terra após 43 anos
Nasa
 
Nasa divulga foto épica da Terra após 43 anos
 
 
A imagem colorida, capturada no último dia 6, foi obtida combinando três fotos diferentes para obter um retrato de qualidade. No primeiro plano, ela mostra a América do Norte e Central, enquanto a cor turquesa aparente refere-se ao cristalino mar caribenho. A "tinta" azul que surge do planeta ocorre pela difusão da luz solar sobre as moléculas da atmosfera. 
A foto foi tirada a uma distância de mais de 1,5 milhões de quilômetros pela câmera Epic (Earth Polychromatic Imaging Camera) que está a bordo do satélite Deep Space Climate Observatory (Dscovr). O equipamento é o mesmo que retratou as tempestades solares, divulgadas no último mês de fevereiro. 
A beleza do planeta na foto é tanta que até o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu sobre o fato. "Acabei de receber essa nova foto da Terra da Nasa. Uma linda lembrança de que nós precisamos proteger o único planeta que temos", postou o mandatário em sua conta pessoal no Twitter.


I G 

Nenhum comentário:

Postar um comentário