IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 17 de maio de 2015

SEQUÊNCIA DIDÁTICA - PARADIDÁTICO CIDINHA E A PULGA DA CIDINHA



ESSE TRABALHO EU FIZ COM MEUS ALUNOS E FOI MUITO BOM. OS RESULTADOS FORAM EXCELENTES! AMEI FAZER! ESPERO QUE VOCÊS CURTAM! BEIJOS!!


A SEQUÊNCIA DIDÁTICA REALIZADA, TENDO COMO PONTO DE PARTIDA O PARADIDÁTICO “CIDINHA E A PULGA DA CIDINHA” DE PEDRO BANDEIRA, FOCALIZANDO O CONHECIMENTO SOBRE OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO POSSIBILITOU AOS ALUNOS O CONTATO COM GÊNEROS TEXTUAIS DIVERSOS COMO TABELAS, GRÁFICOS, TEXTOS INFORMATIVOS, LISTAS E POESIA. FOI TRABALHADO OS COMPONENTES CURRÍCULARES LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA E CIÊNCIAS CONTEMPLANDO NÃO SÓ OS EIXOS:
DA LEITURA, (COMPREENDER TEXTOS LIDOS POR OUTRAS PESSOAS, DE DIFERENTES GÊNEROS E COM DIFERENTES PROPÓSITOS, ANTECIPAR SENTIDOS E ATIVAR CONHECIMENTOS PRÉVIOS RELATIVOS AOS TEXTOS LIDOS PELO PROFESSOR OU PELAS CRIANÇAS)
ESCRITA (PLANEJAR A ESCRITA DE TEXTOS CONSIDERANDO O CONTEXTO DE PRODUÇÃO COM A AJUDA DE ESCRIBA),
ORALIDADE (PARTICIPAR DE INTERAÇÕES ORAIS EM SALA DE AULA, QUESTIONANDO, SUGERINDO, ARGUMENTANDO E RESPEITANDO OS TURNOS DE FALA, RELACIONAR FALA E ESCRITA, TENDO EM VISTA A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA, AS VARIANTES LINGUÍSTICAS E OS DIFERENTES GÊNEROS TEXTUAIS.)
ANÁLISE LINGUÍSTICA ( IDENTIFICAR SEMELHANÇAS SONORAS EM SÍLABAS E EM RIMAS, RECONHECER GÊNEROS TEXTUAIS E SEUS CONTEXTOS DE PRODUÇÃO)


MAS TAMBÉM OS EIXOS DA MATEMÁTICA COM:


NÚMEROS E OPERAÇÕES (RESOLVER PROBLEMAS ADITIVOS ENVOLVENDO OS SIGNIFICADOS DE JUNTAR E ACRESCENTAR QUANTIDADES, SEPARAR E RETIRAR QUANTIDADES, COMPARAR E COMPLETAR QUANTIDADES)

TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO (LER, INTERPRETAR E TRANSPOR INFORMAÇÕES EM DIVERSAS SITUAÇÕES E DIFERENTES CONFIGURAÇÕES) LEVANDO O ALUNO A REFLETIR E SISTEMATIZAR INFORMAÇÕES A POIANDO-SE EM TABELAS E GRÁFICOS.









http://eduqueetransforme.blogspot.com.br/2013/11/sequencia-didatica-paradidatico-cidinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário