Quase 2,5 mil pontos da droga haviam sido importados de Barcelona e seriam vendidos nas proximidades de escolas e em festas, segundo a Defrec.
A Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé fez, nesta sexta-feira, a maior apreensão de LSD da história do Rio Grande do Sul. Com um jovem de 18 anos, os agentes apreenderam 2.485 pontos da droga – quantia com preço de venda estimado em quase R$ 125 mil.
Após meses de investigação, a Defrec conseguiu dois mandados de busca e apreensão. Os entorpecentes foram encontrados em duas casas, uma na qual o suspeito morava com a vó e a outra onde vivia a mãe dele. Um dos esconderijos usados era o manual de um jogo de videogame, guardado dentro da caixa dele.
Segundo o delegado Cristiano Ritta, titular da Defrec local, o LSD foi importado de Barcelona, na Espanha, e a compra teria sido feita pela internet. Para vender a droga, o jovem usava terceiros que circulavam perto de escolas e em festas.
Apenas o primeiro nome do suspeito, Maurício, foi divulgado pela polícia, com a justificativa de que o restante poderia atrapalhar futuras investigações. Ele foi preso em flagrante na casa da mãe, onde também trabalhava em uma ferragem mantida junto à residência, e encaminhado ao Presídio Regional de Bagé.
Fonte: DIÁRIO GAÚCHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário