IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 9 de maio de 2015

Distribuição de materiais para vítimas do tornado é suspensa



A entrega de materiais de construção para atingidos pelo tornado foi temporariamente suspensa na tarde desta sexta-feira (8) por falta de produtos doados. Muitos tijolos, pacotes de cimentos, telhas e madeiras já foram entregues, mas há uma lista de espera para recebimento de mais materiais para reconstruir suas casas. Porém, desde que iniciaram as distribuições desses materiais, as denúncias chegaram ao conhecimento do Ministério Público, pois famílias que não foram atingidas eram beneficiadas. 

Na tarde desta sexta, os coordenadores das entregas dos materiais no Parque da Femi, Willian Fantinelli e Roberto Carlos Martinelli conversaram com a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br sobre a situação referente a entrega dos donativos e o que tem gerado denúncias por parte da população. 

Segundo os responsáveis, desde o dia 27 de abril quando assumiram a entrega dos materiais de construção, todos os donativos só foram liberados as pessoas atingidas apresentasse um laudo assinado por um engenheiro, que esteve na residência comprovando a situação. 

- Desde que assumimos a parte de entrega de doações as famílias atingidas, tudo o que sai de dentro do Parque da Femi tem uma autorização do engenheiro. Não temos autonomia para liberar um parafuso sequer, a gente só faz a liberação conforme o laudo do engenheiro. Se saiu coisas daqui que não temos conhecimento, pode ter ocorrido, mas não sobre o nosso olhar. Hoje, as pessoas têm que entender que nem todos os caminhões que chegam na casa das pessoas saem do Parque da Femi, tem várias entidades, igrejas que estão doando e entregando direto para as famílias. Nós somos responsáveis pelo material doado ao Parque da Femi – explica Willian. 

Forma da entrega de materiais 
Para as famílias receber tijolos, telhas e outros materiais, um engenheiro deve verificar a propriedade atingida e constar no laudo o que de fato a família precisa. Mediante esse documento, os responsáveis pela entrega é que vão conferir se a pessoa já recebeu materiais, não permitindo dessa forma ser contemplado novamente. 

- Com a folha de autorização do engenheiro, eu confiro via sistema se a pessoa já não retirou material, para não dar duplicidade de ficha, assino atrás e essa pessoa leva essa folha para o Roberto que mediante a minha assinatura libera o material conforme tem no Parque da Femi. Como estamos com pouco material suspendemos a entrega e retomaremos somente na semana que vem – explica. 

Roberto acrescenta que todo material entregue a família atingida não é mais de responsabilidade deles sobre esse material. 

- Tem outra situação de que as pessoas que foram atingidas e receberam doações e não deixaram no local por medo que roubem, e estão levando para outro local, só que depois que a doação saiu aqui do parque não temos mais responsabilidade– explica Roberto. 

As famílias atingidas ainda procuram por materiais de construção, o que está em falta no Parque da Femi. Há necessidade de areia, tijolo, cimento e madeira.

Fonte: TUDOSOBREXANXERE

Nenhum comentário:

Postar um comentário