IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Saiba como acompanhar a vida escolar dos filhos, protegê-los dos perigos da internet e conhecer os direitos humanos (Cartilhas)

Nesta postagem vou disponibilizar várias cartilhas com temas interessantes, a primeira delas é sobre como as famílias devem acompanhar a vida escolar de seus filhos.
A Cartilha foi iniciativa do Ministério da Educação, e ela é ilustrada pelo cartunista Ziraldo, vou disponibilizar o Download pra vocês, os pais podem baixar e se informar e os professores podem até trabalharem com ela nas reuniões de pais.
=)
Espero que vocês gostem

Link para Download

Cartilha sobre Direitos Humanos
Abaixo link da Cartilha dos direitos humanos



A Internet garante a todos, principalmente, às crianças e jovens, muitas possibilidades de diversão, estudo e conhecimento de mundo. Em tudo, porém, existem diferentes pessoas e intenções e com isso aumentam os riscos dos perigos que devem ser limitados, monitorados e inibidos através de informações, vigilância e cuidados durante a navegação na rede.Nesse sentido, é importante ler a cartilha desenvolvida por Ziraldo e pela empresa F-secure, especializada em segurança digital, para informar, de forma simples e didática, as medidas necessárias para que sejam evitados problemas e perigos existentes na Internet.
Clique na figura e faça download grátis da cartilha.

Clique na figura e faça download grátis da cartilha.

Cartilha orienta família a participar da educação das crianças

Cartilhas informativas serão distribuídas a famílias de todo o país, explicando como ajudar seus filhos no processo educativo. O guia foi apresentado nesta quinta-feira, 8, junto com o plano de mobilização de igrejas cristãs pela educação.

A cartilha, ilustrada pelo cartunista Ziraldo, tem linguagem simples e direta e convoca as famílias a se envolver na educação das crianças, acompanhando a freqüência e o desempenho na escola, participando de conselhos escolares, verificando se a escola é bem organizada, entre outras ações.

http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/cartilhaziraldo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário