IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sugestão de livro infantil abordando o tema separação dos pais

Os livros que vou sugerir neste post aborda um assunto delicado e que costuma tirar o sono de pais e educadores, que é a reação da criança diante da separação dos pais.
Quando a criança não consegue lidar com esta nova realidade, tudo na sua vida fica abalado inclusive seu rendimento escolar, e alguns pais ainda conseguem piorar a situação quando a separação termina em briga pela guarda da criança na justiça, essa "guerra" dificulta ainda mais o processo de aceitação.
Tem vários livros que debatem o tema, mas hoje vou sugerir dois livros infantis, que auxiliará também pais e educadores, na verdade toda escola deveria ter livros assim em sua biblioteca, pois essa situação tem se tornado cada vez mais comum.
Espero que gostem das dicas e que elas sejam úteis para quem está passando por esta situação.
Os pais de Samira não param de brigar. Como Samira vai entender que eles não são mais felizes juntos? Acompanha um guia para pais e professores sobre como lidar com a criança.
Editora: Ática
Autor: CHRISTIAN LAMBLIN
ISBN: 850808224X
Origem: Nacional
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 20
Acabamento: Brochura

Editora: Paulus
Autor: EMILY MENENDEZ-APONTE
ISBN: 9788534919081
Origem: Nacional
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 32
Acabamento: Brochura


Sinopse:


O divórcio não é fácil para ninguém, muito menos para as crianças. Quando os pais se separam, eles têm como objetivo ajudar amavelmente as crianças a superar essa fase difícil. Por meio de compassivas, porém realistas orientações, a autora (ela mesma filha de pais divorciados) tranquiliza as crianças, dizendo-lhes que elas não são culpadas pela separação, e que sempre serão amadas e cuidadas pelos seus pais. Ela oferece conselhos para trabalhar os sentimentos difíceis e eliminar problemas, como conflitos e confusões. As encantadoras ilustrações e as cuidadosas reflexões fazem deste livro um excelente instrumento para ajudar a criança a explorar e expressar seus sentimentos sobre a separação. 

http://falandodaeducacao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário