IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Receitas de Natal: bolachinha da vovó

Receitas de Natal: bolachinha da vovó
Uma receita rende até 12 quilos
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL


Coloque em sacolinhas e presenteie os amigos (Foto: Thinkstock)

Os poloneses que imigrarampara o Brasil no passado se encontraramno Paraná. O Estado teve uma das maiores colônias do país. De herança, eles deixaramsuas contribuições para o desenvolvimento da agricultura e também da gastronomia. Dona Bronislava P. Rujiski é uma das herdeiras das receitas dos avós que chegaram ainda bem novos ao país. Nos finais de ano, ela chega a vender cerca de 80 quilos da disputada bolachinha natalina, receita que ensina aqui.

Rende até 12 quilos
Tempo de preparo: cerca de 1 dia
Dificuldade: média

INGREDIENTES

5 quilos de farinha de trigo especial
2 ½quilos de açúcar refinado
½quilo de mel
3 colheres de sopa de condimento (mistura de noz-moscada, cravoe canela em pó)
1 dúzia de ovos
2 litros de leite
½quilo de margarina
5 colheres de sopa de fermento sulfato de amônia
1 colher de sopa de fermento químico em pó

COMO PREPARAR

Separe as gemas das claras de ovos. Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas como leite e reserve. Em um bacia grande, misture todos os ingredientes da receita, com exceção da mistura das gemas. Acrescente a mistura de gemas e leite aos poucos à massa. Quando obtiver uma mistura homogênea, vire a massa em uma mesa e sove por mais ou menos 20 minutos. Abra a massa e corte, com ajuda de cortadores de biscoito, no formato desejado. 

Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido, bem quente. Após cerca de seis minutos, dependendo do forno, está pronto. Se estiver levemente dourada, está no ponto. Para decorar, bata uma clara com quatro colheres de açúcar de confeiteiro–você pode colorir com anilina comestível de sua preferência, se desejar – e coloqueamistura emumsaco plástico. Faça um furo pequeno na ponta do saco e passe sobre as bolachas em formato de zigue-zague. Deixe secar por cerca de 20 minutos, coloque em sacolinhas e presenteie os amigos.

http://revistagloborural.globo.com/vida-na-fazenda/receitas/noticia/2014/12/receitas-de-natal-bolachinha-da-vovo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário