IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Hyundai contrata engenheiro-chefe da divisão M da BMW


A Hyundai Motor Corporation e sua afiliada Kia Motors anunciam a contratação de Albert Biermann, atual engenheiro-chefe para carros de desempenho da divisão M da BMW. O novo executivo terá a missão de desenvolver carros de alta performance da Hyundai e de melhorar a dirigibilidade dos modelos em condução esportiva (handling).
Biermann terá o cargo de vice-presidente executivo na Hyundai, se tornando o segundo executivo mais bem posicionado nas montadoras da Coreia do Sul. Peter Schreyer, ex-Audi, é o atual presidente da Kia.
A nomeação de Biermann pela Hyundai-Kia vem em um momento em que as gigantes sul-coreanas, mais conhecidas nos EUA e Europa por vender carros baratos, tentam elevar sua imagem tanto dentro da Coréia quando no exterior.
Além disso, a Hyundai busca melhorar suas margens de lucro vendendo carros de alta performance - que são mais caros e, portanto, trazem mais lucros.
Biermann, 57 anos, trabalhou na BMW por mais de 30 anos. Ele será encarregado de testar e desenvolver carros de desempenho em um centro de pesquisa em Seul - capital da Coréia do Sul - a partir de abril.

Ele também irá dar consultoria sobre estratégia e marketing de produtos para o mercado europeu.

A Hyundai e a Kia estão atualmente sofrendo intensa competição dentro do seu próprio mercado, onde estão sendo cada vez mais pressionadas por fabricantes como a BMW.

Fonte: Hyundai

Nenhum comentário:

Postar um comentário