IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 14 de setembro de 2014

Pessoas que ouvem que estão gordas acabam comendo mais


Pode até ser um conselho de amigo, mas falar para uma pessoa que ela está gorda apenas a faz comer mais, dizem os especialistas. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. 

Aqueles que são obrigados a se sentir envergonhados sobre o próprio peso são até seis vezes mais propensos a se tornarem obesos, diz um novo estudo da University College London. 

Os pesquisadores acreditam que ser criticado neste sentido faz com que a pessoa que já está sensível coma como consolo. O medo e a ridicularização, inclusive, faz com que as pessoas evitem se exercitar. 

A autora principal do estudo, Sarah Jackson, pede que os médicos evitem usar a palavra “gordo” sempre que possível, e a substitua por “acima do peso” ou “obeso”. 

O levantamento envolveu quase 3 mil homens e mulheres ingleses com 50 anos ou mais, que foram pesados duas vezes, com quatro anos de intervalo. 
Eles também foram questionados se já foram discriminados por conta do peso, tratados com desrespeito, incluindo piadas, recebendo mau atendimento em lojas, restaurantes e hospitais. 

Cerca de 5% disseram que foram tratados de forma diferente por conta da forma física, sendo que o percentual subiu para 36% entre os que estavam ainda mais acima do peso. 

O estudo, publicado no Journal Obesity, mostra que aqueles que foram vítimas de constrangimento pela gordura engordaram cerca de um quilo ao longo do estudo, mas são seis vezes mais propensos a se tornarem obesos. 

Em contrapartida, aqueles que não foram criticados ficaram mais magros. “Nossos resultados mostram que a discriminação por conta do peso não leva ao emagrecimento, e pode até agravar o ganho de peso”, disse a autora. 

A resposta do estresse pela discriminação pode aumentar o apetite, especialmente por alimentos pouco saudáveis. 

E o comportamento também pode fazer com que as pessoas se sintam menos confiantes em apostar em uma atividade física. “As pessoas não se sentem confortáveis indo para a academia se acharem que estão sendo julgadas”, completa Sarah.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário