IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

O que é vitamina D?

O que é vitamina D?
A Vitamina D difere de outras vitaminas, pois funciona como um hormônio e, todas as células do corpo tem um receptor para a mesma.
O corpo produz a Vitamina D a partir do colesterol, quando a pele é exposta aos raios ultravioletas converte o colesterol na vitamina.
Também é encontrada em certos alimentos, como peixes e produtos lácteos enriquecidos, no entanto o ideal para as necessidades do organismo é se expor ao sol com regularidade.
Vitamina D
Fatores de risco comuns para a deficiência de vitamina D
– Não se expor ao sol;
– Estar acima do peso;
– Viver em locais onde há pouco sol durante o ano;
– Uso constante de protetor solar, pois o mesmo interfere na síntese da vitamina.
Exemplos de deficiência de vitamina D
– Contrair infecções com frequência. Uma das funções da vitamina D é manter o sistema imunológico forte,pois interage diretamente com as células que são responsáveis por combater as infecções;
– Fadiga e cansaço. Esses sintomas o tempo todo pode ter muitas causas e a deficiência de vitamina D pode ser uma;
– Dor nos ossos, costas e perda óssea. A vitamina D contribui para manter os ossos sadios, pois desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio e no metabolismo ósseo;
– Depressão. Em estudos pesquisadores relacionaram a deficiência de vitamina D à depressão;
– Dificuldade de cicatrização e recuperação lenta após lesões ou cirurgias, pode ser um alerta de que os níveis de vitamina D estão baixos;
– Queda de cabelo. Pode ser consequência de uma deficiência de vitamina D;
– Dor muscular. Existem evidências de que a deficiência de vitamina D pode ser uma causa para a dor muscular em crianças e adultos.
Importante
A deficiência de Vitamina D é bastante comum e, acredita-se que no mundo, cerca de um bilhão de pessoas têm baixos níveis da mesma.
A maioria das pessoas não percebe a deficiência em vitamina D, uma vez que os sintomas são geralmente sutis e não específicos, sendo difícil saber se estão sendo causados por níveis baixos da vitamina ou por outras razões, porém tratar esta deficiência é relativamente simples, sendo o ideal o aumento a exposição solar de acordo com orientações médicas.
Camila Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário