IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 23 de setembro de 2017

Dor Torácica...

Dor Torácica

A coluna torácica é constituída por 12 vértebras. É uma das partes da coluna vertebral submetida à maior restrição de mobilidade. Movimentando-se para baixo ao longo da coluna vertebral, as vértebras aumentam individualmente de tamanho. Assim, a 12ª vértebra torácica é maior do que a 1ª vértebra torácica.

Os movimentos nessa região são limitados, principalmente, pela conexão com as costelas bem como pela orientação de suas vértebras. As lesões discais na região torácica não são tão comuns como em outras regiões.
É COMUM SENTIR DOR TORÁCICA? QUAIS AS CAUSAS?

As lesões discais na região torácica não são tão comuns como em outras regiões. A dor torácica não cardíaca apresenta elevada prevalência, queixa que tem intenso impacto na qualidade de vida dos pacientes.

As cinco principais causas de dor torácica por ordem decrescente são: musculoesqueléticas, gastrointestinais, cardíacas, psiquiátricas e pulmonares. O diagnóstico da dor pode ser favorecido pelas características de sua localização e sintomatologia. É comum encontrar no paciente dor musculoesquelética e a presença de história de atividade física repetitiva. A sintomatologia álgica surge, frequentemente, durante os movimentos ventilatórios, em especial, na inspiração profunda ou no movimento de braços e pescoço.

É necessário um diagnóstico diferencial, pois a coexistência de sensibilidade na parede torácica e de infarto do miocárdio é observada em alguns casos.
https://www.itcvertebral.com.br/doencas-da-coluna/dor-toracica

Nenhum comentário:

Postar um comentário