IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 23 de setembro de 2017

O que é Fisiatria ou Medicina Física e Reabilitação? Afinal, o que é fisiatria? O que faz um fisiatra?

O que é Fisiatria ou Medicina Física e Reabilitação?
Afinal, o que é fisiatria? O que faz um fisiatra?

O médico fisiatria é especializado em oferecer qualidade de vida, pois seu objetivo é restaurar a funcionalidade física do paciente trazendo benefícios físicos, emocionais e sociais.




Fisiatria e a Reabilitação


A Fisiatria ou Medicina Física e Reabilitação, aborda a funcionalidade. É uma especialidade médica dedicada à prevenção, diagnóstico e tratamento, não cirúrgico, de distúrbios associados à deficiência física em geral. Os fisiatras abordam pacientes que necessitam de tratamento e reabilitação física, que possuem sequelas de patologias neurológicas, musculoesqueléticas, oncológicas e com dor crônica.

Com a evolução da medicina, as pessoas estão vivendo mais. Hoje existem tratamentos que ajudam a prolongar a vida do indivíduo, o que incide diretamente no campo de atuação do fisiatra, que acaba se expandindo consideravelmente. A fisiatria preocupa-se como o indivíduo pode ser uma pessoa completa e os benefícios que sua medicina pode trazer.

Doenças que muitas vezes incapacitam, podem ser revertidas ou abrandadas com o trabalho de excelência dos fisiatras. É um cuidado físico e emocional. Provavelmente é a especialidade médica que mais traga para o centro das atenções, a integração biopsicossocial (relativo a fatores biológicos, psicológicos e sociais).
 
http://www.hong.com.br/fisiatria-medicina-fisica-reabilitacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário