IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Brasilidade de Tarcísio José Fernandes Lopes -- Brasília - DF

Brasilidade de Tarcísio José Fernandes Lopes -- Brasília - DF

Brasilidade

de Tarcísio José Fernandes Lopes
Brasília - DF


Em um "7 de setembro"
Cujo ano era 2000,
Eu fiz uma regressão
Ao meu tempo juvenil
Quando eu me arrepiava
Toda vez que se hasteava
A bandeira do Brasil.

Também tinha esse arrepio
Quando o hino nacional
Eu ouvia executado
Num momento especial.
Era meu patriotismo
Renascendo do lirismo
Do meu ser emocional.

Ao Ginásio Estadual,
Retornei numa visita,
E falei pra diretora:
- Professora, me permita
Desfilar pelo colégio,
Dê-me esse privilégio
Nesta tarde tão bonita!

Pus no peito uma fita
Na qual li: Ordem e Progresso.
Desfilei com tanto orgulho
Que me achava um sucesso.
Retornando à mocidade,
Enchi de brasilidade
Meu momento de regresso.

Mas que pena! Eu confesso:
Acabando a regressão
Me despi do sonhador,
Congelei a emoção.
E a emotividade
Que me deu brasilidade
Duelou com a razão.

Entre ela e a razão,
A razão falou mais forte,
Ao lembrar que no Brasil,
Desde o Sul até o Norte,
Quem quiser sobreviver,
"Bon-vivant" terá que ser
Ou ralar, ter fé e sorte.

Ó, meu Deus, que eu suporte
Atender minha razão
Sem, porém, criar conflito
Com a minha emoção
Porque o patriotismo
Inda jaz, em meu lirismo,
A pulsar meu coração.
 
http://camapuanews.com.br/noticia.php?cod=3986&title=LEIA:-POESIAS-EM-HOMENAGEM-%C0-P%C1TRIA-

Nenhum comentário:

Postar um comentário