IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

domingo, 3 de julho de 2016

5 passos para tornar seu organismo (e aparência) 5 anos mais jovem

Se você se preocupa demais com cremes e tratamentos de beleza para parecer mais jovem, mas ignora a importância de bons hábitos e alimentação equilibrada, saiba que, além de comprometer a saúde, ainda comete erros que tornam inúteis qualquer intervenção meramente estética.

Se você acredita que a verdadeira beleza vem de dentro para fora, precisa então saber como colocar a ideia em prática, seguindo 5 passos para tornar seu organismo (e aparência) 5 anos mais jovem, segundo especialistas ouvidos por uma reportagem publicada no site do jornal “Daily Mail”:

1. Evite o consumo excessivo de açúcar. Além de ter efeito viciante, ele atrapalha a dieta, é fonte de diversos problemas de saúde, como diabetes e obesidade, e ainda causa estragos na pele. Por aumentar o hormônio insulina, o alimento pode provocar aparecimento de espinhas e reduzir a elasticidade da pele.

2. Aposte em alimentos ricos em ômega-3 que, além de contribuírem para a saúde do cérebro, coração e olhos, ainda desempenham papel fundamental na estrutura e aparência da pele por proteger as células, controlar inflamação e minimizar os danos dos raios solares na cútis.

3. Antioxidantes funcionam como protetores da pele, limitando a produção de radicais livres, os principais culpados por danificar nossas células, provocando envelhecimento precoce. E saiba que pode garantir os benefícios consumindo alimentos ricos em vitamina C, um dos mais poderosos antioxidantes naturais.

4. O zinco desempenha diversas funções no corpo, está envolvido em muitos processos biológicos e, quando deficiente no organismo, pode até atrapalhar a saúde da pele, já que é necessário para o crescimento celular normal. O nutriente pode ser encontrado em alimentos como aveia, sementes de abóbora, ovos, ostras e ervilhas.

5. As proteínas são essenciais para a reparação de tecidos e para a construção de novas camadas de pele, além de serem necessárias para a substituição de as células mortas. Em média, uma mulher precisa de 1g de proteína por quilo de peso corporal por dia, então aposte em alimentos como carnes, ovos, lentilhas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário