Por Henrique Rodriguez e Marcelo Moura, de Frankfurt // Fotos: Diogo Dias e Marcelo Moura
Depois de muita especulação a Audi confirma durante coletiva no Salão de Frankfurt que o A3 Sedan começa a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais (PR) na primeira semana de outubro. O Brasil também vai abrigar a produção do motor 1.4 turboflex - com start-stop e 150 cv -, que marca a primeira investida da marca na tecnologia e também será usado no Golf nacional.
O início das vendas está marcado para novembro. A expectativa da Audi é otimista: vender mais de mil unidades ainda em 2015 e cerca de 10 mil carros em 2016. Para cumprir a meta os alemães apostam em manter a estratégia agressiva de preço e aumentar a variedade: uma versão 2.0 turbo, a gasolina, chega em janeiro.

Audi A3

VEM MAIS POR AÍ

Uma das estrelas da Audi no Salão, o chega ao Brasil no início do ano que vem - anote aí, aposte em janeiro. A nova geração do sedã cresceu: mede 4,7 metros de comprimento (3 cm a mais que o anterior), enquanto a distância entre-eixos aumentou 2 cm. 

Ao mesmo tempo, ficou 120 kg mais leve e passa a ter coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,23, um dos mais baixos já vistos até agora. O porta-malas agora conta com 505 litros de capacidade.

O modelo traz motores 1.4 TSFI e 2.0 TFSI com potência que varia entre 150 cv e 190 cv. A versão esportiva S4 deve desembarcar logo depois. Pouco meses após o irmão A3 Sedan será a vez doQ3, já reestilizado, também começar a ser produzido no Paraná.

AudiNovos Audi A4 Sedan e A4 Avant

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/audi-confirma-a3-sedan-nacional-para-outubro/11359