IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Secretário de Obras de Navegantes é preso por despejo irregular de lixo

Ele teria orientado funcionários a despejarem entulhos em área proibida. 
Prefeitura do município foi multada pela Fuman em mais de R$ 700 mil. 

O Secretário de Obras da prefeitura de Navegates, Jonas de Souza, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (11). Ele foi flagrado por policiais civis orientando funcionários da secretaria de obras a despejarem resíduos sólidos numa área proibida. 
De acordo com informações da Polícia Civil do município, o terreno fica localizado no km 2 da BR-470 no município do Litoral Norte e não possui a licença devida para o descarte de resíduos sólidos. A pena para este tipo de crime varia de 1 até 5 anos de reclusão. 
Restos de construção, eletrodomésticos e móveis velhos foram os materiais jogados na área. Quatro pessoas prestaram depoimento na delegacia e foram liberadas. O secretário permanece preso e disse que falaria apenas em juizo. "Ele está sendo encaminhado ao presídio caso não chegue um alvará de soltura antes disso", afirmou o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha. 

Peritos do IGP avaliaram a área em que o lixo foi 
depositado 
(Foto: Reprodução RBS TV) 

Em entrevista ao RBS Notícias, o prefeito de Navegantes Roberto Carlos de Souza, que é irmão do Secretário de Obras, disse que o município deve em breve parar de recolher o entulho descartado pelos moradores, já que a responsabilidade de dar um destino correto a este tipo de material seria do cidadão e não da prefeitura. 
"Nós vamos ter que fazer agora todo um trabalho com a comunidade, para que a comunidade não jogue mais esse lixo", disse o prefeito. "Para que as empresas que já têm o licenciamento em algumas áreas possam fazer esse recolhimento e dar o destino correto", continuou. 
Perítos do Instituto Geral de Pesquisas (IGP) avaliaram a área para verificar as dimensões da violação. O laudo vai ser anexado ao processo para comprovar o crime. A Secretaria de Comunicação informou que a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes (Fuman) não sabia que o lixo estava sendo depositado de forma irregular e, por isso, multou a prefeitura em R$ 775 mil. 


Fonte: Claudério Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário