IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 1 de agosto de 2015

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus - vídeo e detalhes

Ford do Brasil já oferece em sua rede de autorizadas a linha 2016 do Focus Sedã, agora denominado Focus Fastback.


Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

O modelo recebeu uma reformulação estética na dianteira e traseira, além de melhorias mecânicas, tecnológicas e de segurança. O vídeo a seguir mostra detalhes externos e internos da versão Titanium.


O modelo mostrado no vídeo e nas fotos é um exemplar da versão Titanium Plus, topo de linha, precificada em R$ 96.900 reais.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

Esse carro adota o motor 2.0 Duratec Flex de 178 cavalos com etanol e 22,5 Kgfm de torque, associado a uma transmissão automatizada de seis marchas Powershift.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

Com tal conjunto motriz o sedã médio da Ford é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,1 segundos, segundo teste da revista Quatro Rodas com o carro com gasolina. O consumo de gasolina ficou em 9.7 Km/h em cidade, e chega a 14,5 Km/l em estrada.

Novo Focus 2016 - interior - painel

Esse Focus Titanium Plus, sendo uma versão topo de linha, já vem de série com trazendo ar-condicionado digital, direção com assistência elétrica, seis airbags dianteiros, controles de estabilidade (ESC) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HLA), controle de torque em curvas (TCV), aviso de pressão baixa dos pneus (DDS), rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado digital, piloto automático com limitador de velocidade, paddle shift no volante para a troca de marchas, sistema de estabilidade preventivo (ETS), acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor eletrocrômico e bancos em couro.

Novo Focus 2016 - interior - painel - shift paddles

Além disso, traz sistema Sync com My Ford Touch com tela de 8 polegadas, sistema de navegação, som da marca Sony com nove alto falantes, partida por botão e chave presencial.

Novo Focus 2016 - interior

E ainda contempla sistema de frenagem autônomo, assistente de estacionamento automático, faróis bi-xenon, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica e teto solar.

Novo Focus 2016 - interior - painel - shift paddles

Isso mostra que se trata de um carro bastante completo, com uma lista de itens invejável, bastante superior à oferecida por seu principal concorrente, o Corolla Altis, que custa R$ 101 mil reais, e não traz nem controle de estabilidade e tração.

Novo Focus 2016 - interior

Ou seja, em termos de custo x benefício, o Focus se destaca. O vídeo abaixo traz detalhes do interior do Focus Titanium Plus.


Proposta esportiva

A Ford quer dar ao Focus Sedã uma orientação de mercado diversa dos demais sedãs médios, e a mudança de nome, para Focus Fastback, se insere nessa estratégia.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

O objetivo é buscar um consumidor com idade acima de 35 anos e que gosta de carros com pegada esportiva - algo que não está presente nem no Corolla e nem no Civic.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

Ocorre que o visual do Focus Fastback, pelo menos nessa versão Titanium, não é esportivo. O aspecto é de requinte, com uma profusão de cromados - inclusive na grade dianteira, rodas raiadas de desenho conservador. Ou seja, a estética não sugere esportividade.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

Ademais, se a Ford pretende fugir do conservadorismo de Corolla e Civic e buscar um posicionamento mais esportivo, terá que encarar o VW Jetta, que também se insere nesse contexto, como mostram as propagadas da VW para a linha 2016, com o mote - "Jetta, o sedã esportivo, com mostramos no vídeo abaixo.


O modelo da VW tem ainda em sua versão topo, a Highline (vídeo abaixo), um motor 2.0 TSI Turbo de 211 cavalos associado a uma transmissão DSG de seis marchas que lhe confere uma performance verdadeiramente esportiva, com aceleração de 0 a 100 Km/h cerca de 2 segundos mais rápida que o Focus: o Jetta TSI chega aos 100 Km/h em 7,1 segundos.


Conclusão

O Focus Sedã nunca foi um modelo de sucesso no mercado brasileiro. No lançamento da geração atual a Ford ambicionava ao menos a 4ª posição no segmento, mas o modelo não passou da 6º, ficando atrás de Cruze, Jetta, Sentra e Citroen C4L.

Novo Focus 2016 Fastback Titanium Plus

Agora, com tentativa de posicionamento esportivo, o Focus pode se distanciar do Corolla/Civic, mas terá que enfrentar o Jetta, cujas credenciais de esportividade são bem mais eloquentes.

http://www.car.blog.br/2015/07/novo-focus-2016-fastback-titanium-plus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário